Lexus UX 250h Dyanamic 2021: os atrativos do SUV híbrido de luxo

Feito sobre a mesma plataforma do Corolla Cross, o Lexus UX 250h Dyanamic custa a partir de R$ 259.990 e traz um motor bastante eficiente.

Ao lado da Volvo, a Lexus é uma das marcas com maior presença no mercado de veículos elétricos de luxo. Sua gama é formada por dois sedãs e três SUVs. Um dos utilitários é o Lexus UX 250h Dyanamic. Feito sobre a mesma plataforma do Corolla Cross, ele custa a partir de R$ 259.990 e traz um motor bastante eficiente.

Lexus UX 250h Dyanamic 2021

O SUV é fabricado na cidade de Miyawaka, no Japão. Muitos não sabem, mas a Lexus é a marca premium da Toyota. Assim sendo, ele é um dos veículos concebido sobre a plataforma Toyota New Global Architecture GA-C. Para você ter uma ideia, ele é “primo” do novo Toyota Corolla, Corolla Cross e Prius. Além de outros modelos que não são vendidos por aqui.

Foto: Divulgação/Lexus Brasil

O Lexus UX 250h mede 4.495 de comprimento, 1.840 mm de largura e 1.520 mm de altura. Apesar de ser o menor utilitário da marca, ele não decepciona na missão de levar cinco passageiros com conforto. Sua distância entre-eixos é de 2.640 mm. Porém, seu porta-malas tem capacidade apenas para 234 litros. Menor que muitos SUVs compactos.

Sem falar que esteticamente, o carro possui linhas modernas. Na dianteira, faróis de LED com ajusta de automático de altura, grades no formato Mesh Type e luzes de direção diurna. Já na traseira, destaque para o aerofólio e as lanternas em LED.

Foto: Divulgação/Lexus Brasil

Custando a partir de R$ 259.990, a configuração Dynamic é a versão de entrada do veículo. O UX 250h Luxury custa cerca de R$ 40 mil a mais.

Motorização

O motor é o grande destaque do veículo. Ele traz debaixo do capô o propulsor 2.0 DOHC 16V, VVT-iE com injeção eletrônica de gasolina. Junto com o motor elétrico, ele produz uma potência combinada de 184 cv (145 cv do motor elétrico e 107 cv do eletrificado) e torque de 18,8 kgfm a 5.200 giros. De acordo com a montadora, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e é capaz de atingira a velocidade máxima de 177 km/h.

Foto: Divulgação/Lexus Brasil

Acompanha ainda a transmissão automática Hybrid Transaxle. Para ajudar o motorista na hora de dirigir, o Lexus ainda traz quatro modos de condução. Sem falar da tração 4×2. Sua bateria é recarregada por meio dos freios regenerativos. Ou seja, você não vai precisar usar tomadas ou Wallbox para andar com o veículo.

Equipamentos de série

Um carro com um pacotte de série interessante. O Lexus UX 250 h Dynamic é a versão “mais conta”, porém isso não significa que vem sem mimos tecnológicos e de segurança. Do mesmo modo, o acabamento interno é muito bom. Os bancos, por exemplo, são revestidos em couro ecológico.

Pensando em quem gosta de gadgets tecnológicos, por exemplo, ela vem com o sistema multimídia Lexus de sete polegadas. Outros itens que garantem o conforto dos ocupantes: e bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos dianteiros com sistema de ar-condicionado (e aquecimento), câmera de ré, ar-condicionado dual-zone digital, computador de bordo com visor LCD em TFT de sete polegadas, seis alto-falantes, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, controle touchpad da central multimídia, Bluetooth, entradas USB, freio de estacionamento elétrico e outros.

Foto: Divulgação/Lexus Brasil

Enquanto isso, o assistente de pré-colisão faz parte do sistema Lexus Safety System. Além disso, o veículo oferece: assistente de curvas ativo (ACA), controle de estabilidade, lanternas traseiras em LED, pneus run-flat, oito airbags, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, alarme, sistema de mudança de faixa, faróis de neblina traseiros e dianteiros, luzes diurnas e entre outros

 

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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