Lexus NX350h tem recall preventivo para software do controle do Sistema de Saída

A Lexus anunciou hoje que 77 unidades do NX350h devem comparecer a uma concessionária para o recall preventivo; veja.

A Lexus, marca de luxo da marca japonesa, Toyota, anunciou hoje, 23 de setembro, uma campanha de chamamento de recall preventivo do modelo NX350h, para avaliar o software do controle do Sistema de Saída. Conforme comunicado da marca, 77 unidades devem comparecer em uma unidade da rede de concessionárias da Lexus.

A Lexus anunciou hoje que 77 unidades do NX350h devem comparecer a uma concessionária para o recall preventivo (Foto: Divulgação)

Lexus anuncia recall de 77 unidades do NX350h

Hoje, 23 de setembro, a Lexus, marca pertencente ao grupo Toyota, enviou um comunicado sobre o chamamento preventivo de 77 unidades do NX350h.

Conforme informações da própria montadora, o software do módulo que gerencia o controle do Sistema de Saída  de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist), elemento que constitui parte integrante do LSS – Lexus Safety System, apresenta imprecisão e, por isso, em certas condições, o sistema  pode atingir o limite máximo do ângulo de direção antes do esperado.

A marca ainda reforça que caso isso ocorra,  o sistema poderá reduzir a capacidade de assistência na centralização do veículo na via,  e alertas visuais e sonoros surgirão no painel, indicando a necessidade de intervenção do  motorista. Em casos extremos, o sistema poderá deixar o veículo descentralizado na faixa  de rodagem.

Trata-se do segundo recall do modelo em menos de um ano. Em maio, proprietários do veículos foram convocados por falha no controle de estabilidade do modelo. 

Riscos e implicações que o defeito pode causar

A condição apresentada acima pode fazer com que o Sistema de  Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist) não opere no limite correto de permanência  na faixa.

Nesta condição, o motorista não terá o auxílio do sistema de centralização do veículo em faixa de tráfego, aumentando o risco de ocasionar acidentes com os veículos  que trafegam nas faixas ao lado, e, consequentemente, poderá acarretar danos de diversas  naturezas aos seus ocupantes.

Questão é resolvida em uma única etapa (Foto: Divulgação)

Como agendar o reparo do veículo

A Campanha será feita em 1 etapa, com início do reparo definitivo  em 26 de setembro de 2022, e consistirá na reprogramação do software LTA da câmera  de reconhecimento na frontal. O tempo de reparo é de até duas horas.

Locais de atendimento e agendamento

O proprietário deverá entrar em contato com a  Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus para agendamento prévio. A relação de  concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br

A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor, e disponibiliza o número do SAC para quem quiser informações adicionais: 0800 539 8727

Modelo: NX350h

Data de fabricação: 16/11/2021 a 16/06/2022

Código alfanumérico: JTJCKDEZ

Últimos 7 dígitos do chassi: 20001082 – 5000858

Reparo deve ser agendado (Foto: Divulgação)

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile