Lexus NX 2022 Plug-In é lançado e pode vir para o Brasil; conheça

E a Lexus segue com seu projeto de se tornar uma das referências no mercado de carros híbridos. Na última semana, a marca anunciou o lançamento da nova geração do seu SUV intermediário. Trata-se do Lexus NX 2022. Uma de suas versões traz o inédito sistema Plug-In. Ou seja, o NX 450+ será o primeiro carro com modo 100% elétrico da marca premium da Toyota.

Lexus NX 2022 Plug-In – veja os detalhes do lançamento

Cinco anos depois desde o seu lançamento, o jipe da montadora muda para enfrentar uma concorrência cada vez mais moderna. A linha híbrida do Lexus NX 2022 é composta pelos modelos 350h e a 450h+ Plug In. Dentro da marca, ele está posicionado entre o UX e o RX.

Além de ganhar uma nova versão, o veículo  passou por mudanças no lado externo. Sua grade foi totalmente redesenhada e está mais alinhada aos outros modelos da marca. Outra novidade na dianteira está no design do capô. Enquanto isso, na traseira, uma barra iluminada que conecta as lanternas de LED deixou o carro um pouco mais moderno.

Lexus NX 350h 2022 (Foto: Divulgação/Lexus)

Concebido sob a plataforma TNGA-K (Toyota New Global Architecture-K), o Lexus NX também teve suas dimensões modificadas. Agora, ele mede:

  • Comprimento: 4.660 mm
  • Largura: 1.865 mm
  • Altura: 1.6400
Lexus NX 2022 (Foto: Divulgação/Lexus)

Sistema Híbrido

Uma das novidades mais aguardadas no lançamento do veículo em 2022 é o NX 450+. Seu conjunto mecânico é composto pelo motor 2.5 de quatro cilindros movido à gasolina.

Ele pode gerar 242 cv de potência. Junto com os dois motores colocados no eixo traseiro, o sistema híbrido pode produzir uma potência combinada de 306 cv. No Lexus 350h, apenas o propulsor à combustão está disponível.

Lexus NX 2022 (Foto: Divulgação/Lexus)

De acordo com a montadora, a bateria do carro Plug-In  (18 kWh) pode fazê-lo rodar por 63 km no modo 100% elétrico. Ambas as configurações usam uma transmissão CVT.

Conforto e segurança

A Lexus investiu pesado em sistemas de informação. De série, o novo Lexus NX 2022 vem de série com uma central multimídia de 9.8 polegadas.

Porém, ainda é possível adicionar a nova tela multimídia de 14 polegadas. Seu sistema possui comandos voz que são ativos quando o condutor diz a frase “Hey Lexus”. Ainda é possível emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto e do Apple CarPlay.

Lexus NX 2022 (Foto: Divulgação/Lexus)

Já o Head-up Display serve para motorista não tirar a atenção do trânsito.

Do mesmo modo que a Toyota possui o Toyota System Sense, a Lexus também oferece um pacote com itens de segurança, que traz assistente de permanência de faixa, alerta de tráfego frontal, controle de cruzeiro adaptativo, sensores de identificação de pessoas e objetos e entre outros. Estes itens irão vir de série na Europa.

Aqui no Brasil, o novo Lexus NX está previsto para o próximo ano. Enquanto isso, a versão atual está disponível em três opções de acabamento (Dynamic, Luxury e F-Sport) e custa a partir de R$ 320.990.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar