Lexus lança SUV com preço a partir de R$ 216,3 mil

NX-200t tem motor turboalimentado de 238 cv e câmbio automático de seis marchas

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, acaba de lançar seu sexto veículo no Brasil: o SUV NX-200t. O modelo não sai das concessionárias por menos de R$ 216,3 mil na configuração regular – com o pacote F-Sport, seu preço sugerido sobe para R$ 236,9 mil.

Inspirado em esportivos de alta performance, o veículo é equipado com motor 2.0 turboalimentado com injeção direta e 4 cilindros, que rende 238 cv de potência a 5.600 rpm e 35,7 kgfm de torque entre 1.650 rpm e 4.000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,2 segundos.

De acordo com a montadora, o propulsor possui um sistema diferenciado de controle das válvulas no ciclo Otto-Atkinson para melhorar o desempenho e diminuir a emissão de poluentes. A Lexus não informou a velocidade máxima, mas salientou que o consumo de combustível é baixo (média combinada de 9,2 km/l).

O câmbio do NX-200t é automático de seis velocidades e dotado de inteligência artificial. A Lexus explica que ele apresenta uma nova lógica de controle de torque por demanda, que calcula a força necessária para maximizar a resposta rápida de aceleração.

Design e equipamentos

As linhas do SUV remetem a uma carroceria multidimensional, esculpida em forma de diamante, a partir de uma peça de metal única. A grade frontal do tipo Spindle, combinada com as linhas agressivas da dianteira e o conjunto óptico em LED, dão a impressão de que o carro vai “morder”.

Com 4,63 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,64 metro de altura e 2,66 metros de entre-eixos, o NX-200t é bem equipado tecnologicamente. Entre outros itens, conta com aquecimento e resfriamento dos bancos, computador de bordo com tela colorida de 4,2 polegadas em cristal líquido, sistema multimídia com tela de 7”, ar-condicionado dual zone digital e 10 air bags (dois frontais, quatro laterais, dois de cortina e dois para proteção dos joelhos, estes para motorista e passageiro do banco dianteiro).

Mais completo, o pacote F-Sport tem rodas de 18 polegadas de alumínio, painel multi-informativo com display Head-up e teto-solar panorâmico, além de um modo de condução adicional chamado de Sport+, com calibragem de suspensão enrijecida. Detalhes visuais nas costuras dos bancos, nas portas e nos pedais também estão presentes nesta configuração.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA