Lexus ES tem nova geração revelada durante o Salão de Pequim

O sedã Lexus ES teve sua nova geração revelada durante o Salão de Pequim. Completamente renovado, o três volumes ganhou desenho mais atual.

O sedã Lexus ES teve sua nova geração revelada durante o Salão de Pequim. Completamente renovado, o três volumes ganhou desenho mais atual, além de uma nova plataforma. Com isso, ele cresceu em comprimento (6,6 cm) e largura (4,5 cm), mas ficou um pouco mais baixo (0,4 cm).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A distância entre-eixos do Lexus ES também aumentou, ganhando 5,5 cm. Todas essas mudanças devem proporcionar mais espaço para os ocupantes. A marca também promete uma melhora dinâmica e no desempenho de condução.

Motor V6 e câmbio de oito marchas

Debaixo do capô está um motor V6 de 3,5 litros. Ele rende 308 cv de potência e tem 38,9 kgfm de torque. Um câmbio automático de oito marchas acompanha sempre o propulsor.

Já o ES 300h é a versão híbrida do sedã. Ele utilizada um propulsor a gasolina de 2,5 litros e um elétrico. Juntos eles oferecem a potência combinada de 207 cv.

Segurança

Todas as versões do ES de sétima geração têm o novo Lexus Safety System + 2.0 como equipamento padrão. Ele conta com diversos recursos para auxiliar o motorista na direção. Um deles é a detecção diurna de bicicletas, parte do sistema de pré-colisão (PCS).

O PCS também foi aperfeiçoado para detectar pedestres à noite, aumentando a sensibilidade e o intervalo dinâmico do radar.

LEIA MAIS: Salão de Pequim: Audi Q5L é apresentado e se torna o primeiro SUV da marca com entre-eixos alongado

Mercedes-Benz Classe A sedã é revelado no Salão de Pequim 2018

Outro avanço em segurança oferecido no ES é um sistema de farol alto adaptativo (AHS) de dois estágios. Esse sistema não apenas acende e apaga o farol alto automaticamente para o condutor, como sua matriz de iluminação de 24 LEDs individuais. Ele também é capaz de adaptar o padrão de luz para fornecer iluminação aprimorada.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile