Lewis Hamilton ganha mural do artista Kobra em São Paulo

Às vésperas do GP de São Paulo, o piloto Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, ganhou uma homenagem de Eduardo Kobra, um dos mais celebrados grafiteiros do mundo: um mural em alusão à conexão do piloto com o Brasil e seu ídolo, Ayrton Senna.

Na quinta-feira (10), Hamilton visitou a Escola Estadual Lasar Segall, no bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, para conversar com estudantes e assistir à inauguração do mural criado por Kobra no local. 

Saiba mais sobre a homenagem de Eduardo Kobra a Lewis Hamilton

Lewis Hamilton assina o mural de Kobra (Foto: KV Conteúdo/Instituto Ayrton Senna)

A Escola Estadual Lasar Segall foi escolhida para sediar a visita por conta das boas práticas relacionadas ao desenvolvimento e acompanhamento de competências socioemocionais dos alunos, inclusive durante a pandemia. O trabalho realizado pela escola conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna desde 2019.

O mural, que foi um presente para a escola, retrata o mais novo cidadão brasileiro Lewis Hamilton, segurando o capacete de seu ídolo, o falecido piloto brasileiro Ayrton Senna, demostrando também sua conexão com o Brasil.

“O Ayrton sempre acreditou que o segredo do sucesso é a oportunidade. Ele me disse uma vez que não queria ser uma pessoa que dá certo em um país que não dá, e que queria dividir a oportunidade que ele teve com outras pessoas”, afirmou Viviane Senna, presidente do instituto que leva o nome de seu irmão.

Lewis Hamilton é homenageado com mural de Eduardo Kobra (Foto: KV Conteúdo/Instituto Ayrton Senna)

Em suas redes sociais, Lewis Hamilton disse que estava sem palavras com a homenagem de Kobra. Os dois se reuniram também para lançar uma camiseta em parceria, com venda exclusiva no Brasil. O piloto disputa o GP de São Paulo no domingo (13).

Eduardo Kobra

Nascido no Jardim Martinica, bairro pobre da zona sul de São Paulo, Eduardo Kobra tornou-se um dos muralistas mais reconhecidos da atualidade, com obras nos cinco continentes. Kobra tem murais expostos em várias cidades brasileiras, além de países como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécia, Itália, Suécia e Polônia.

Em depoimento para o Seminário Internacional de Motivação, realizado pelo Instituto Ayrton Senna em 2021, Kobra falou sobre sua motivação para criar arte e compartilhou a conexão da arte com seu propósito de vida, mostrando como sua curiosidade em aprender possibilitou novos caminhos em seu ativismo (vídeo abaixo).

Com informações da agência RF1.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar