Tags

Notícias

Levantamento mostra que VW Fox foi o veículo usado mais negociado na internet

Créditos: Divulgação/VW
28 outubro, 2020
Da Redação, com assessoria

Presente no top 5 em levantamentos anteriores, o Volkswagen Fox assumiu a liderança de vendas na web no segmento de seminovos e usados em setembro. De quebra, foi o modelo mais negociado no terceiro trimestre de 2020. Os dados são da InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

VW Fox líder

A empresa elaborou um ranking com os automóveis mais vendidos entre julho e setembro de 2020. O modelo da montadora alemã foi responsável por 4,3% do total de negociações no período. No segundo trimestre (abril a junho), o veículo ocupava a quinta posição.

Já o Citroën C3 manteve o bom desempenho a partir de julho. Depois de nem figurar entre os dez primeiros no segundo trimestre, ele assumiu a vice-liderança em agosto e manteve a segunda colocação do ranking com 4% das vendas no terceiro trimestre. Outro modelo francês, o Renault Sandero, foi o terceiro no período analisado, com 3,6%.

LEIA MAIS: Recall: Jeep Wrangler é chamado por falha no chicote elétrico

Opinião: Lewis Hamilton é o maior nome da história da Fórmula 1

Honda Fit e Hyundai HB20, ambos com 3,4% das vendas, aparecem na quarta e na quinta posições do levantamento entre julho e setembro de 2020. Na sequência aparecem Ford Fiesta (6º), Fiat Palio (7º), Ford EcoSport (8º e líder entre os SUVs), Ford Ka (9º) e Chevrolet Onix (10º).

Em relação às vendas realizadas apenas em setembro, o Volkswagen Fox também foi o mais negociado, com 5,3%, seguido pelo Citroën C3, com 5,1%. O Ford Fiesta, contudo, foi o terceiro colocado com 3,6%, seguido pelo Honda Fit, quarto com 3,4%, e Fiat Palio, quinto com 3,1%. Completam os dez primeiros: Renault Sandero (6º), Ford Ka (7º), Hyundai HB20 (8º), Peugeot 207 (9º) e Honda Civic (10º).

“A partir do segundo semestre, observa-se o crescimento de negociações de modelos que, tradicionalmente, não ocupam as primeiras posições, como o Volkswagen Fox e o Citroën C3. Os dados mostram uma movimentação significativa na troca de veículos, com motoristas buscando alternativas em relação à pandemia de covid-19”, explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Os dados da InstaCarro levam em conta apenas os veículos negociados em sua plataforma on-line. Por isso são diferentes do levantamento de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em setembro, os três mais vendidos, segundo a instituição, foram o Volkswagen Gol, Fiat Palio e Fiat Uno.

E por falar em carros mais vendidos, confira na galeria quais foram os modelos novos com mais emplacamentos em setembro. Os dados são da Fenabrave.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.