Leilão de veículos do Detran-AM acontece no dia 1º; saiba como participar

Detran realizada leilão de veículos (Foto: Divulgação)
publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza seu terceiro leilão de veículos do ano no dia 1º de agosto. Nesta edição, serão leiloados 410 veículos: 46 carros e 364 motocicletas. A visitação prévia dos interessados poderá ser feita a partir desta quarta-feira (27) até a sexta (29).

Essa vistoria que antecede o leilão tem o horário previsto das 8h às 16h nos três dias. Os veículos estarão disponíveis no pátio da empresa WR Leilões, localizado na rodovia Manoel Urbano (AM-070), quadra O, número 7, no distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

publicidade

Saiba como participar do leilão do Detran-AM

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os veículos, em sua maioria, são modelos populares em mau estado de conservação. As motos, pelo que pode se ver pelas fotos disponíveis no site da casa leiloeira, estão em melhor estado que os carros. Uma Honda CG 150 Sport 2006/2006, por exemplo, está com lance atual em R$ 775,20.

VEJA TAMBÉM

Entre os carros, um Fiat Siena Fire 1.0 2007/2007, está atualmente com o valor em R$ 2.469.

publicidade

“É importante para a pessoa que pretende comprar um veículo no leilão, primeiro fazer a visitação e verificar o estado do veículo”, orienta Altair Gadelha, presidente da comissão de leilão do Detran-AM. “Após o arremate o veículo será transferido para o arrematante, onde será sujeito a uma vistoria de segurança, como em uma transferência comum, por isso a importância da visita para saber o estado físico do veículo”, afirma.

É assegurado a todo interessado o direito de inspecionar, visualmente, todos os veículos na visitação, para que possa ver o estado de conservação dos bens do leilão. “O participante não poderá alegar, posteriormente, o desconhecimento do estado destes veículos”, ressalta o departamento.

publicidade

O leilão será realizado de forma online, pelo site da WR Leilões, que já está aberto a lance por parte dos interessados. Para participar, deverm observar as seguintes condições:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Para ofertar lances online, é necessário efetuar um cadastro prévio no site, encaminhando os documentos indicados – os quais serão analisados no prazo de 48 a 72 horas.
  • Após a análise e homologação da documentação exigida, o cadastro estará ativo, ficando o interessado habilitado a ofertar lances pela internet.
  • Somente serão aceitos lances superiores ao último lance ofertado, sendo que o lance ofertado online deverá respeitar, obrigatoriamente, o acréscimo mínimo no valor informado no site. Os lances ofertados pela internet concorrerão, em igualdade de condições, com os lances ofertados presencialmente, sendo considerado vencedor o de maior valor.
  • Na hipótese de ser declarado vencedor o lance ofertado pela internet, o arrematante terá o prazo máximo de um dia para efetuar o pagamento do valor integral do lance, bem como da taxa de comissão do leiloeiro prevista no edital.
  • Na hipótese de o arrematante não honrar o pagamento, serão sucessivamente chamados os demais arrematantes, pela ordem dos lances ofertados (do maior para o menor), os quais terão o mesmo prazo e condições acima para honrar o valor do lance ofertado.
  • Os bens serão vendidos no estado de conservação e funcionamento em que se encontram, sem garantia, constituindo ônus do interessado verificar suas condições antes da data do leilão ou praça.
precisamos saber sobre alguns termos antes de participarmos de um leilão de carros
(Foto: Divulgação/Saletto)
publicidade

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar