Lecar Campo é a nova picape híbrida brasileira com preço de Toro e tamanho de Strada
A Lecar Campo surge como a picape híbrida nacional com tamanho de Strada e preço de Toro. Conheça os detalhes e a promessa de 1.000 km.
A Lecar Campo chega com uma proposta ousada para o mercado automotivo brasileiro. A nova picape promete ser a primeira híbrida flex compacta do país.
Além disso, ela entra na briga com um posicionamento de preço muito curioso, mirando em um dos modelos mais vendidos do Brasil.
A nova picape busca conquistar um espaço único entre os consumidores. Mas será que ela consegue entregar tudo o que promete? Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Lecar Campo: a rival da Toro com tamanho de Strada
A nova Lecar Campo é apresentada pela fabricante como uma concorrente direta da Fiat Toro, que hoje tem versões a partir de R$ 161.980. Inicialmente, o preço promocional de lançamento da Campo foi anunciado em R$ 159.300, válido até o fim de 2025. Portanto, ela se posiciona diretamente na mesma faixa de valor.
No entanto, as semelhanças com a Toro param por aí. Quando olhamos as dimensões, a picape da Lecar se aproxima muito mais da Fiat Strada.
A Campo tem 4,50 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. Já a Strada Cabine Dupla mede 4,48 m e tem 2,74 m de entre-eixos. A caçamba da Lecar, contudo, promete ser maior, com 900 litros de capacidade.
Como funciona a motorização híbrida da picape?
Aqui está o grande diferencial da Lecar Campo. Ela será uma picape elétrica com um extensor de autonomia. Isso significa que um motor elétrico de 165 cv e 26,3 kgfm move as rodas traseiras.
A princípio, a energia vem de uma bateria ou de um gerador. Esse gerador é alimentado por um motor 1.0 turbo flex. O motor a combustão é fornecido pela Horse Powertrain, do grupo Renault. A promessa é de uma autonomia impressionante de até 1.000 km com apenas 30 litros de etanol, o que daria uma média de 33,3 km/l.
Tecnologia e equipamentos de série
A Lecar promete que a picape virá bem equipada para justificar o preço. A lista de itens é interessante e inclui tecnologias presentes em carros de categorias superiores.
Confira alguns dos destaques prometidos:
- Seis airbags;
- Frenagem automática de emergência;
- Piloto automático adaptativo (ACC);
- Assistente de permanência em faixa;
- Central multimídia completa;
- Freio a disco nas quatro rodas.
A Lecar já anunciou o lançamento da Campo para agosto de 2026. Contudo, o prazo é curto, visto que a empresa ainda trabalha no desenvolvimento do seu primeiro carro, o modelo 459, e na construção de sua fábrica em Sooretama (ES).
O que achou da nova Lecar Campo? Acredita que essa picape tem potencial para balançar o mercado? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.