Leapmotor B01: Stellantis tem carta na manga para brigar com BYD Seal
Leapmotor B01: dimensões, equipamentos, conjunto mecânico e mais; confira os principais detalhes sobre este lançamento chinês
A Stellantis ainda não confirmou oficialmente, mas já tem uma carta na manga para disputar o segmento de sedãs elétricos médios no Brasil: o Leapmotor B01.
Produzido pela marca chinesa que agora integra o grupo, o modelo pode ser a resposta direta ao crescimento do BYD Seal e outras opções eletrificadas no país.
Com visual moderno, bom pacote tecnológico e promessas de autonomia acima da média, o sedã se diferencia dos SUVs que também devem desembarcar por aqui — o Leapmotor B10 e o C10.
Apesar da nomenclatura similar ao B10, o Leapmotor B01 segue um caminho diferente. A começar pela carroceria: enquanto o B10 é um SUV, o B01 é um sedã de linhas mais esportivas, com dimensões que o posicionam para competir diretamente com modelos como o BYD Seal e o BYD King híbrido. A seguir, o Garagem360 explica todos os detalhes. Acompanhe!
Como é o Leapmotor B01?
O Leapmotor B01 oferece duas configurações distintas de motorização e bateria. Na versão de entrada, o sedã conta com motor elétrico traseiro de 179 cv e 17,9 kgfm de torque, ligado a uma bateria de 56,2 kWh. Esse conjunto garante uma autonomia de até 510 km no ciclo chinês.
Já a versão topo de linha — a mais provável para o mercado brasileiro — entrega 218 cv e 24,5 kgfm de torque, com bateria de 67,1 kWh, que promete até 600 km de autonomia.
Leia também:
-
5 carros usados para comprar pelo preço do novo Fiat Cronos Precision 2026
-
Novo Toyota Yaris Cross híbrido não é tudo isso: veja os defeitos
-
Projeção: conheça a nova família Grande Panda da Fiat que substituirá
Dimensões e design do Leapmotor B01
Com 4,77 metros de comprimento, 2,73 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,49 m de altura, o B01 entra direto no segmento de sedãs médios, com porte semelhante ao do BYD Seal.
O design segue a linguagem visual da marca, chamada de Gravity Field. Na dianteira, destaque para os faróis divididos, as DRLs em três faixas horizontais e a barra de LED interligando os elementos ópticos. O para-choque traz acabamento em Black Piano.
De perfil, o sedã aposta em maçanetas retráteis, rodas de liga leve aro 18″ e superfícies limpas. Já na traseira, o modelo apresenta lanternas conectadas por uma barra de LED, que percorre toda a tampa do porta-malas.
Interior e tecnologia
Por dentro, o Leapmotor B01 oferece um ambiente moderno, com destaque para a central multimídia de 14,6 polegadas em resolução 2.5K e painel digital de 8,8 polegadas. Ambos podem ser atualizados remotamente.
O acabamento inclui bancos com ajuste elétrico, aquecimento e ventilação, revestimento sintético, além de coluna de direção ajustável em altura e profundidade e assoalho traseiro plano, que aumenta o conforto dos ocupantes. Há também iluminação ambiente com 256 cores.
Equipamentos e segurança
O modelo inclui direção elétrica, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, vidros e travas elétricas, além das rodas de liga.
Na segurança, o B01 vem com sete airbags, controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, ISOFIX e cintos de três pontos.
Quanto custa o Leapmotor B01?
De acordo com a indústria automotiva, o Leapmotor B01 deve ser vendido entre R$ 250 mil e R$ 300 mil. Contudo, o modelo ainda não está confirmado para terras tupiniquins. Porém, é importante dizer que ele é um forte candidato para o segmento dos elétricos médios.
E você, como avalia o Leapmotor B01? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê