Latin NCAP: Renault Sandero e Logan vão mal, enquanto Mitsubishi Eclipse Cross consegue nota máxima em teste de colisão

Nesta terça-feira (12), a Latin NCAP divulgou o resultado de seus novos testes de colisão. A dupla da Renault, Sandero e Logan, teve outro desempenho ruim.

Nesta terça-feira (12), a Latin NCAP divulgou o resultado de seus novos testes de colisão. A dupla da Renault, Sandero e Logan, teve outro desempenho ruim. Os modelos conseguiram apenas uma estrela para a proteção para adultos e três para crianças. Enquanto isso, o Mitsubishi Eclipse Cross conseguiu a nota máxima de proteção para adultos, mas somente três estrelas na infantil.

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Secretário geral da Latin NCAP, Alejandro Furas lamentou o desempenho dos modelos da Renault. “É uma enorme preocupação que ainda um dos modelos mais vendidos na região, como é o Sandero/Logan, ofereça um nível de proteção tão baixo, que não possua ESC e tenha uma proteção mínima contra impactos laterais”.

Problemas

Segundo o relatório dos testes, Sandero e Logan contam com uma proteção insuficiente para o peito do motorista no impacto frontal e lateral. Apesar de ambos os modelos terem barras de proteção nas laterais, falta uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia. Para a dupla também jogou contra o fato de não terem cintos de três pontos para todos os ocupantes e nem fixação ISOFIX.

Mitsubishi Eclipse Cross

Cotado para o Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross conseguiu um bom desempenho no teste. As cinco estrelas na proteção para adultos foram obtidas graças ao bom desempenho nos testes de impacto frontal, lateral e contra o poste.

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A versão testada contava com sete airbags e só não teve nota maior na proteção infantil por utilizar o Sistema de Retenção Infantil (SRI). Por utilizar o cinto de segurança para a fixação, ele oferece menos proteção que o ISOFIX.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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