Latin NCAP: Nissan March só consegue uma estrela em novo teste de segurança

Nesta terça-feira (31), a Latin NCAP divulgou um novo resultado de suas avaliações. O Nissan March não teve um bom desempenho e só conseguiu uma estrela.

Nesta terça-feira (31), a Latin NCAP divulgou um novo resultado de suas avaliações. O Nissan March não teve um bom desempenho e só conseguiu uma estrela na proteção para adultos. Para crianças a situação foi um pouco melhor, obtendo duas das cinco estrelas possíveis.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo a associação, a estrutura do compacto se mostrou instável durante os testes de colisão. Com isso, a compressão no peito do adulto foi alta no impacto frontal e marginal no lateral. A falta de lembretes para o uso do cinto de segurança também contribuiu para a nota baixa. Para as crianças, o problema é que o March não conta com o sistema ISOFIX de proteção.

“Continua a nos preocupar o baixo nível de proteção proporcionado por um dos carros mais vendidos como é o Nissan March”, afirma Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP. “Os governos deveriam animar e promover a qualificação de estrelas do Latin NCAP para todos os modelos de seus mercados acelerarem a mudança em direção a veículos mais seguros.”

LEIA MAIS: Vai comprar um Jeep Compass? Veja as versões que mais e menos desvalorizam

Ford testa piloto automático que pode melhorar fluxo do trânsito

Latin NCAP Nissan March

Essa não foi a primeira vez que o Nissan March passou pela avaliação. Em 2016, o modelo tinha conseguido três estrelas para adultos e uma para crianças. Na época, porém, o protocolo não era tão exigente quanto o atual. Além dos problemas por conta da colisão, o hatch também não conta com controle de estabilidade, o que faz com que ele perca alguns pontos.

Outros casos

Além do March, outros modelos brasileiros também foram mal no teste de colisão. Confira abaixo quais veículo ficaram abaixo da expectativa.

 

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile