Latin NCAP: Toyota Hilux, Nissan Frontier e Chevrolet Cruze são avaliados em nova rodada

A quinta rodada de resultados do Latin NCAP foi anunciada nesta quarta-feira (21). Dessa vez os modelos avaliados foram as picapes Toyota Hilux...

A quinta rodada de resultados do Latin NCAP foi anunciada nesta quarta-feira (21). Dessa vez os modelos avaliados foram as picapes Toyota Hilux e Nissan Frontier, além do Chevrolet Cruze.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Latin NCAP: Toyota Hilux e SW4

A Toyota Hilux, juntamente com o SW4, obtiveram a nota máxima para adultos e crianças. Segundo o programa de avaliação, os sete airbags da dupla e o controle de estabilidade foram fundamentais para a boa nota.

Nissan Frontier

Outra picape avaliada, a Frontier conseguiu quatro estrelas para adultos e crianças. A estrutura do modelo foi considerada como instável, mas o Latin NCAP diz que há possibilidade para melhorias. O utilitário conta apenas com dois airbags, mas também traz o controle de estabilidade.

LEIA MAIS: Latin NCAP testa Toyota Etios e Fiat Argo/Cronos

Fiat Grand Siena 2020 ganha leve retoque visual

Entretanto, como o veículo testado não tinha airbag lateral, a picape

Chevrolet Cruze

Equipado com seis airbags, o médio da Chevrolet conseguiu a nota máxima para adultos. Entretanto, a infantil obteve quatro estrelas por conta da sinalização das ancoragens ISOFIX, que não correspondiam aos requisitos do Latin NCAP.

Na galeria, relembre as notas de outros modelos brasileiros.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile