Latin NCAP: Ford Ka melhora nota após reforços e obtém três estrelas
Após ter zerado o último teste do Latin NCAP, o Ford Ka conseguiu melhorar sua nota em nova avaliação. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira.
Após ter zerado o último teste do Latin NCAP, o Ford Ka conseguiu melhorar sua nota em nova avaliação. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (20) e o modelo obteve três estrelas na proteção para adultos e quatro para a proteção para as crianças. A associação também avaliou o Hyundai Accent, que não é vendido no Brasil e zerou o teste.
Latin NCAP Ford Ka
Depois do resultado ruim do Ka no ano passado, a Ford reforçou a estrutura do modelo para a linha 2019. O grande problema tinha sido na avaliação de impacto lateral, já que o carro não tinha as barras de proteção nesta parte. O item foi adicionado na nova linha e foi o grande responsável pela melhora da nota.
Embora a versão avaliada só tivesse dois airbags, as configurações mais completas vendidas no Brasil oferecem seis bolsas infláveis.
LEIA MAIS: Volkswagen Fusca vai sair de linha mais uma vez; veja a evolução do besouro
McLaren Senna e carro que deu o bicampeonato ao piloto estarão no Salão do Automóvel
“Com estes novos resultados, o Latin NCAP mostra, mais uma vez, que o mercado, junto com os consumidores, consegue a melhora de modelos populares antes e ultrapassando as regulações locais que, no melhor dos casos, apenas começaram a incluir proteção contra impactos laterais só para os novos modelos”, afirma Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP. “Infelizmente, as regulações governamentais ainda não incluem o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e a proteção de pedestres, significando que a região ainda está 20 anos atrás da Europa, onde já contam com o ESC e proteção de pedestres e está se legislando para a Frenagem de Emergência Autônoma (AEB).”
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.