Latin NCAP: Fiat Toro consegue quatro estrelas em avaliação
Segunda picape mais vendida no Brasil em 2017, a Fiat Toro teve um bom desempenho nos testes de colisão. Segundo o resultado divulgado pelo Latin NCAP, o modelo obteve quatro estrelas em proteção para adultos e crianças. Vale lembrar que a maior nota são cinco estrelas.
De acordo com a instituição, nos testes de impacto frontal e lateral, a Toro ofereceu boa proteção para as cabeças dos adultos, proteção adequada e marginal para os peitos, no impacto frontal e lateral respectivamente, com o equipamento mais básico de segurança de dois airbags frontais e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).
Isofix
Além da proteção para adultos, a Latin NCAP destacou o sistema Isofix, que também equipa a picape de série. Ele foi essencial para o desempenho no teste de colisão, contribuindo para uma maior segurança das crianças.
Exemplo para outros modelos
O secretário geral da Latin NCAP Alejandro Furas elogiou o desempenho da picape. “É alentador encontrar cada vez mais modelos no mercado como o Toro, que mostra um bom desempenho quanto à segurança de sua versão mais básica de equipamento”, afirmou.
Novo Volkswagen Polo conquista cinco estrelas em teste de segurança
Apesar disso, Furas pediu para que a montadora utilize esse resultado como exemplo para seus demais carros. “A Fiat pode e deve levar esses níveis de desempenho de segurança para todos seus modelos, especialmente para os mais populares. Alentamos a Fiat a aumentar os equipamentos básicos de segurança do Toro, visando atingir as cinco estrelas”.
—
Na contramão da Fiat Toro, veja quais modelos não se saíram bem nos testes de avaliação na galeria.
- Chevrolet Sail foi avaliado em abril de 2016 com zero estrelas para adultos e duas para crianças | Crédito: Divulgação
- Chevrolet Sail foi avaliado em abril de 2016 com zero estrelas para adultos e duas para crianças | Crédito: Wikimedia / Order_242
- Kia Picanto ficou com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2016 | Crédito: Divulgação
- Kia Picanto ficou com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2016 | Crédito: Wikimedia / EurovisionNim
- BYD FO, avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em agosto de 2016 | Crédito: Divulgação
- BYD FO, avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em agosto de 2016 | Crédito: Wikimedia / Ilya-Plekhanov
- Chery iQ ficou com zero estrelas tanto para adultos quanto para crianças, em julho de 2015 | Crédito: Divulgação
- Chery iQ ficou com zero estrelas tanto para adultos quanto para crianças, em julho de 2015 | Crédito: Wikimedia / Order_242
- Chevrolet Agile ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em julho de 2013 | Crédito: Divulgação
- Chevrolet Agile ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em julho de 2013 | Crédito: Wikimedia / Order_242
- Renault Clio foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2013 | Crédito: Divulgação
- Renault Clio foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2013 | Crédito: Divulgação
- Hyundai i10 foi avaliado com zero estreças para adultos e duas para crianças em setembro de 2015 | Crédito: Divulgação
- Hyundai i10 foi avaliado com zero estreças para adultos e duas para crianças em setembro de 2015 | Crédito: Wikimedia / Matthias93
- Chevrolet Spark foi avaliado em agosto de 2014 e setembro de 2016, em ambas as situações com zero estrelas para adultos e diminuição de duas para zero estrelas para as crianças | Crédito: Divulgação
- Chevrolet Spark foi avaliado em agosto de 2014 e setembro de 2016, em ambas as situações com zero estrelas para adultos e diminuição de duas para zero estrelas para as crianças | Crédito: Wikimedia / M-93
- Chevrolet Aveo foi avaliado com zero estrelas para adultos em novembro de 2015 e dezembro de 2017, evoluindo de duas para três estrelas na avaliação para crianças | Crédito: Divulgação
- Chevrolet Aveo foi avaliado com zero estrelas para adultos em novembro de 2015 e dezembro de 2017, evoluindo de duas para três estrelas na avaliação para crianças | Crédito: Wikimedia / IFCAR
- Chevrolet N300 foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em agosto de 2017 | Crédito: Divulgação
- Chevrolet N300 foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em agosto de 2017 | Crédito: Wikimedia / Order_242
- Ford Ka foi avaliado com zero estrelas para adultos e três para crianças em outubro de 2017 | Crédito: Divulgação
- Ford Ka foi avaliado com zero estrelas para adultos e três para crianças em outubro de 2017 | Crédito: Divulgação
- Fiat New Palio ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em agosto de 2014 |Crédito: Divulgação
- Fiat New Palio ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em agosto de 2014 |Crédito: Divulgação
- Nissan Tsuru ficou com zero estrelas, tanto para adultos quanto para crianças, em julho de 2013 | Crédito: Wikimedia / Bull_Doser
- Nissan Tsuru ficou com zero estrelas, tanto para adultos quanto para crianças, em julho de 2013 | Crédito: Wikimedia / IFCAR
- Kia Rio Sedan foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2016 | Crédito: Divulgação
- Kia Rio Sedan foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2016 | Crédito: Divulgação
- Nissan Tiida foi avaliado com zero estrelas para adultos e duas para crianças em abril de 2015 | Crédito: Wikimedia / OSX
- Nissan Tiida foi avaliado com zero estrelas para adultos e duas para crianças em abril de 2015 | Crédito: Divulgação
- Lifan 320 ficou com zero estrelas, tanto para adultos quanto para crianças, em dezembro de 2014 | Crédito: Wikimedia / Order_242
- Lifan 320 ficou com zero estrelas, tanto para adultos quanto para crianças, em dezembro de 2014 | Crédito: Wikimedia / Milhouse35
- Gelly CK ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em agosto de 2010 | Crédito: YouTube
- Gelly CK ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em agosto de 2010 | Crédito: Wikimedia / Order_242
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.