Land Rover volta a produzir o Range Rover Evoque no Brasil
A Land Rover anunciou nessa semana que voltou a produzir o Range Rover Evoque no Brasil. Agora será a segunda geração do modelo que será...
A Land Rover anunciou nessa semana que voltou a produzir o Range Rover Evoque no Brasil. Agora será a segunda geração do modelo que será fabricada no País, reforçando as atividades da fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro.
Produção nacional do Range Rover Evoque
Com a volta da produção do Evoque, ao menos o futuro da fábrica brasileira fica mais assegurado, já que ela seguirá ativa. Por conta da crise brasileira e das vendas de carros em baixa, havia um certo temor do mercado que a empresa encerrasse sua produção nacional. No entanto, o que se viu foi justamente o movimento contrário, com a fábrica trazendo outro carro para ocupar sua linha de produção.
Dessa forma, o Evoque voltará a dividir a linha de produção com o Discovery Sport. Para receber o novo modelo, a fábrica passou por um processo de modernização para que a versão nacional do modelo esteja nos mesmos parâmetros da versão que era importada da fábrica de Halewood, na Inglaterra.
De acordo com a Land Rover, agora a planta de Itatiaia conta com mais de 400 funcionários. Vale lembrar que além da produção dos dois modelos, o local também passou a ter o centro de operação de restauração de carros clássicos do grupo Jaguar Land Rover.
Linha 2021
Além da produção brasileira, a linha 2021 do Evoque ganhou algumas novidades. Há cinco opções de cores para a carroceria do modelo: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon.
Internamente, agora há um novo volante revestido em couro no volante, que é alinhado com o restante da linha Range Rover. Ele passa a ter novos botões de interação com o painel de instrumentos digital do veículo. A peça também passou a contar com novas aletas para a troca manual das marchas, que são feitas em alumínio.
Outra novidade foi nas opções de revestimento do carro, incluindo o couro Windsor.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.