Land Rover Velar ganha versão com motor de 550 cv

Com 550 cv, a versão SVAutobiography Dynamic foi anunciada para o Land Rover Velar. Preparado pela SVO, a divisão de desempenho da marca britânica...

Com 550 cv, a versão SVAutobiography Dynamic foi anunciada para o Land Rover Velar. Preparado pela SVO, a divisão de desempenho da marca britânica, o modelo passa a ser o mais potente da linha do SUV e estará disponível para a compra por apenas um ano. Ele deve ser vendido apenas no continente europeu e não está previsto para o Brasil.

Land Rover Velar SVAutobiography: desempenho

Equipado com o motor V8 supercharged de 5-litros, o Velar SVAutobiography faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 274 km/h. Para dar conta da potência extra, novos freios e melhorias na suspensão foram implementados no modelo.

LEIA MAIS: Conheça a frota das companhias aéreas brasileiras

Recall: Volkswagen Tiguan Allspace é chamado por risco de incêndio

Esteticamente, há algumas mudanças no modelo mais feroz do utilitário. Na dianteira, o para-choque ostenta entradas de ar maiores. Na traseira a peça também apresenta novidades, com um escapamento quádruplo integrado. De série, ele conta com rodas de 21 polegadas, com as de aro 22 sendo oferecidas como opcional.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Por dentro, o volante esportivo com aro contornado em alumínio e o acabamento em couro da cabine dão ao interior um ar requintado. Os compradores mais exigentes podem contar com acabamento em fibra de carbono, que é vendido à parte.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile