Land Rover vai exibir Range Rover Reborn no Salão Rétromobile

A Land Rover irá ressuscitar um de seus modelos mais clássicos no Salão Rétromobile 2017. Durante a mostra francesa, que acontece entre os dias 08 e 12 deste mês em Paris, a marca britânica exibirá o Range Rover Reborn, que nada mais é que um exemplar da primeira geração do SUV, que foi fabricada entre 1970 e 1996, completamente restaurada pela empresa.

O programa Range Rover Reborn permitirá que clientes possam comprar veículos clássicos e originais diretamente da fábrica. São utilizadas as mesmas especificações da época para a restauração. Esse programa não será restrito somente aos carros da Land Rover, já que também inclui a Jaguar, por meio da divisão Classic.

A unidade exibida foi fabricada em 1978. O motor é o mesmo da época, um V8 de 3528cc, com carburador Zenith-Stromberg 175CD. Sua potência máxima é de 133 cv a 5 mil rpm, enquanto que seu torque é que 25,5 kgfm a 2.500 rpm. O câmbio é um manual de quatro velocidades, e há também o diferencial central travável.

Quem estiver interessado em uma unidade do clássico é melhor preparar o bolso. O valor da restauração sai a partir de £135 mil, ou aproximadamente R$ 525 mil na conversão atual.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar