Land Rover Discovery 2021 é lançado com novo visual e preço para poucos

Land Rover Discovery 2021 é lançado com novo visual e preço para poucos
SUV da Land Rover ganha visual atualizado e novo motor no Brasil |Foto: Divulgação/Land Rover

O Land Rover Discovery 2021 foi anunciado pela marca britânica no Brasil. Com leve retoque visual, o SUV ganhou também novos equipamentos e um refinamento mecânico. Porém, para levar uma unidade do modelo para a garagem, é preciso desembolsar mais de meio milhão de reais. Segundo a marca, o preço sugerido do modelo começa em R$ 586.450.

Land Rover Discovery 2021

Visualmente, as mudanças do Discovery 2021 foram discretas. Na dianteira, os faróis em LED contam com uma nova assinatura diurna e há um novo para-choque frontal. Já na traseira há um novo conjunto de lanternas com assinatura em LED e uma peça central que une as duas peças pintado em preto brilhante, além de acomodar a placa do veículo.

Além do visual, o Land Rover Discovery 2021 recebeu um novo motor. O propulsor D300 é um 3,0L de seis cilindros em linha que é capaz de entregar 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque máximo (entre 1.500 rpm e 2.500 rpm). Esse conjunto é atrelado ao câmbio automático de oito marchas.

O interior também mudou. Há um novo painel, que foi redesenhado e recebeu um novo volante e uma nova manopla de câmbio. Já o sistema de infoentretenimento Pivi Pro é outra novidade. Há uma tela de 11,4 polegadas no painel que é sensível ao toque e compatível com o espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto. Na tela também é possível ter acesso ao sistema de câmera 360º e com direito a tecnologia capô transparente, que permite que o condutor tenha uma visão do solo que está abaixo da dianteira do veículo.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar