Land Rover Defender Trophy Edition é um SUV V8 com 400 cv; conheça
O novo Land Rover Defender ainda tem tentado conquistar seu público e provar que é um sucessor à altura do clássico. Veja a nova tentativa.
O novo Land Rover Defender ainda tem tentado conquistar seu público e provar que é um sucessor à altura do modelo clássico do carro. E se todos os atributos atuais do SUV não forem suficientes, a marca tratou de dar uma incrementada com a edição Trophy Edition.
Land Rover Defender Trophy Edition
Para isso, a marca se inspirou no passado, ao resgatar a memória do Camel Trophy. Patrocinado pela marca de cigarros, o rali foi disputado entre 1980 e 2000. E em quase todas elas foram utilizados veículos da Land Rover, incluindo o Land Rover Defender clássico.
Algumas edições do Camel Trophy foram realizadas no Brasil, com os jipes britânicos tendo que enfrentar algumas das estradas mais difíceis do País, como a Transamazônica.
Por conta disso, a robustez dos modelos da marca acabou se destacando, ajudando a elevar o conceito da Land Rover.
E é por causa dessas memórias que a marca britânica transformou algumas unidades do Defender atual em uma versão moderna da clássica competição.
Modificações
Em relação aos modelos convencionais, o Land Rover Defender Trophy Edition ganha a tradicional pintura amarela dos tempos do torneio da tabagista Camel.
Além disso, é nítido que o SUV ficou mais alto que os demais modelos. Para completar as modificações do Defender 110, a marca acrescentou um motor à altura de um carro único desse.
Leia mais: Carros da Land Rover participam do 1 º voo pelo espaço
Sob o capô dianteiro, o Defender especial leva um propulsor V8 de 5 litros com 405 cv de potência, que é acoplado ao câmbio automático de oito marchas feito pela ZF. Completa o conjunto mecânico os sistema de tração nas quatro rodas com reduzida. Afinal, é preciso uma tração dessas para encarar os desafios na terra.
Serão feitas 220 unidades do carro e todas serão destinadas aos Estados Unidos. Por lá o modelo será oferecido por US$ 90 mil, o que daria cerca de R$ 470 mil em conversão direta no câmbio atual.
Além do carro exclusivo, os compradores do Land Rover Defender Trophy Edition poderão participar de algumas provas no asfalto e na terra, com direito a instrutores que ensinarão as técnicas necessárias. Claro que não será tão desafiante quanto o Camel Trophy, mas não deixa de ser uma ação legal da marca.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.