Land Rover Defender 90 chega ao Brasil partindo de R$ 540 mil

A versão de duas portas de um SUV bastante conhecido finalmente colocará seus pés aqui no Brasil. Estamos falando do Land Rover Defender 90

A versão de duas portas de um SUV bastante conhecido finalmente colocará seus pés aqui no Brasil. Estamos falando do Land Rover Defender 90. O modelo chega ao País meses após o lançamento da versão de quatro portas. Vendido em apenas uma versão, ele está  custando cerca de R$ 540 mil.

Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Land Rover Defender 90 chega ao Brasil partindo de R$ 540 mil

O veículo chega para completar a linha deste SUV que é um dos carros mais conhecidos em todo planeta. De acordo com a montadora, as fase de pré-venda deste veículo começará neste mês. Os interessados terão que pagar preços a partir de R$ 539.950. A única versão é a SE.

Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

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Vale lembrar que a versão de cinco portas (Defender 110)  também está sendo vendida. Ao contrário do que é feito com o novo Defender 90, a montadora britânica oferece duas opções diferentes. A SE está custando a partir de R$ 543.950. Já a top de linha (HSE) pode ser encontrada custando a partir de R$ 567.950. Ambos representam a geração mais recente do carro.

Este veículo é ideal para quem busca um veículo de porte esportivo. O Defender 90 mede 4.323 mm (sem estepe) ou 4.583 mm (com estepe) de comprimento, 2.105 mm de largura e 1.974 mm (suspensão helicoida) ou 1.969 mm (suspensão a ar) de altura. Já seu visual mantém o DNA robusto das gerações anteriores.

 

Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

A sua dianteira modernizada mostra um pouco disso. O conjunto óptico é formado por faróis com um desenho circular. Eles possuem nivelamento automático. Perto do para-choque estão os faróis de neblina. Enquanto isso, as lanternas traseiras são de LED. Este carro tem capacidade carga útil de 900 kg.

Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Um fato interessante sobre o veículo é a palheta de cores. O cliente pode optar pelas seguintes combinações:

  • Pangea Green
  • Tasman Blue com teto branco
  • Gondwana Stone com teto preto
  • Santorin Black

Interior e equipamentos de série

Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

O novo Land Rover Defender 90 também traz destaques interessantes em seu interior. Os bancos, por exemplos, são revestidos em couro. Do mesmo modo que a carroceria, ele pode ser personalizado pelos donos.

Neste caso, as cores disponíveis são: Ebony e Acorn/Lunar. O ar-condicionado dual-zone também promete deixar a situação dos ocupantes mais confortáveis para os passageiros.

Já o painel traz duas telas grandes. Ao centro, o sistema multimídia Pivi Pro (com tela de 10 polegadas) se destaca. Uma de suas novidades é a possibilidade de receber e baixar atualizações sem sair de casa (over-the-air) por meio de rede Wi-Fi. Completa o pacote tecnológico o painel de instrumentos de 12,3 polegadas atrás do volante.

Além dos itens já apresentados acima, o carro vem de fábrica com:

  • Luz ambiente configurável
  • 11 alto falantes Meridiam 400W
  • Subwoofer integrado
  • Monitoramento de ponto cegos (Blind Spot Assist)
  • Assistente de marcha ré (Rear Traffic Monitor)
  • Clear Exit Monitor
  • E entre outros

Conjunto mecânico

Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

O  Defender 90 está equipado com o mesmo motor da versão maior. Estamos falando do 2.0 Ingenium P300 Turbo. Ele possui uma potência máxima de 300 cv a 5.500 rpm e torque de 400 Nm entre 1.500 giros e 4.500 giros. Ele está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades (fabricada pela empresa ZF).

Um outro positivo é que ele traz tração 4×4. Isso pode ser útil para enfrentar estradas de terra e trilhas. Outro fator que pode ser interessante é que sua distância do solo é de 291 mm, de acordo com a marca.

(Com informações de Land Rover e Auto Segredos)

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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