Land Rover Defender 90 chega ao Brasil partindo de R$ 540 mil

A versão de duas portas de um SUV bastante conhecido finalmente colocará seus pés aqui no Brasil. Estamos falando do Land Rover Defender 90. O modelo chega ao País meses após o lançamento da versão de quatro portas. Vendido em apenas uma versão, ele está  custando cerca de R$ 540 mil.

Land Rover Defender 90
Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Land Rover Defender 90 chega ao Brasil partindo de R$ 540 mil

O veículo chega para completar a linha deste SUV que é um dos carros mais conhecidos em todo planeta. De acordo com a montadora, as fase de pré-venda deste veículo começará neste mês. Os interessados terão que pagar preços a partir de R$ 539.950. A única versão é a SE.

Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Aproveite e veja também: Tudo sobre a Hyundai HB20 2022!

Vale lembrar que a versão de cinco portas (Defender 110)  também está sendo vendida. Ao contrário do que é feito com o novo Defender 90, a montadora britânica oferece duas opções diferentes. A SE está custando a partir de R$ 543.950. Já a top de linha (HSE) pode ser encontrada custando a partir de R$ 567.950. Ambos representam a geração mais recente do carro.

Este veículo é ideal para quem busca um veículo de porte esportivo. O Defender 90 mede 4.323 mm (sem estepe) ou 4.583 mm (com estepe) de comprimento, 2.105 mm de largura e 1.974 mm (suspensão helicoida) ou 1.969 mm (suspensão a ar) de altura. Já seu visual mantém o DNA robusto das gerações anteriores.

 

Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

A sua dianteira modernizada mostra um pouco disso. O conjunto óptico é formado por faróis com um desenho circular. Eles possuem nivelamento automático. Perto do para-choque estão os faróis de neblina. Enquanto isso, as lanternas traseiras são de LED. Este carro tem capacidade carga útil de 900 kg.

Land Rover Defender 90
Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

Um fato interessante sobre o veículo é a palheta de cores. O cliente pode optar pelas seguintes combinações:

  • Pangea Green
  • Tasman Blue com teto branco
  • Gondwana Stone com teto preto
  • Santorin Black

Interior e equipamentos de série

Land Rover Defender 90
Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

O novo Land Rover Defender 90 também traz destaques interessantes em seu interior. Os bancos, por exemplos, são revestidos em couro. Do mesmo modo que a carroceria, ele pode ser personalizado pelos donos.

Neste caso, as cores disponíveis são: Ebony e Acorn/Lunar. O ar-condicionado dual-zone também promete deixar a situação dos ocupantes mais confortáveis para os passageiros.

Já o painel traz duas telas grandes. Ao centro, o sistema multimídia Pivi Pro (com tela de 10 polegadas) se destaca. Uma de suas novidades é a possibilidade de receber e baixar atualizações sem sair de casa (over-the-air) por meio de rede Wi-Fi. Completa o pacote tecnológico o painel de instrumentos de 12,3 polegadas atrás do volante.

Além dos itens já apresentados acima, o carro vem de fábrica com:

  • Luz ambiente configurável
  • 11 alto falantes Meridiam 400W
  • Subwoofer integrado
  • Monitoramento de ponto cegos (Blind Spot Assist)
  • Assistente de marcha ré (Rear Traffic Monitor)
  • Clear Exit Monitor
  • E entre outros

Conjunto mecânico

Land Rover Defender 90 (Foto: Divulgação/Land Rover)

O  Defender 90 está equipado com o mesmo motor da versão maior. Estamos falando do 2.0 Ingenium P300 Turbo. Ele possui uma potência máxima de 300 cv a 5.500 rpm e torque de 400 Nm entre 1.500 giros e 4.500 giros. Ele está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades (fabricada pela empresa ZF).

Um outro positivo é que ele traz tração 4×4. Isso pode ser útil para enfrentar estradas de terra e trilhas. Outro fator que pode ser interessante é que sua distância do solo é de 291 mm, de acordo com a marca.

(Com informações de Land Rover e Auto Segredos)

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar