Land Rover Defender 130 chega ao Brasil com até 8 lugares; veja preço

O Land Rover Defender 130 chega ao mercado com carroceria alongada e capacidade para até 8 ocupantes; veja preço e especificações do modelo

O Land Rover Defender 130 chega ao mercado brasileiro na versão X, com preço de quase R$ 900 mil e capacidade para acomodar até 8 ocupantes. No quesito motorização, o carro agrega um motor a diesel, que atua em conjunto com um sistema híbrido leve, de 300 cv de potência total.

Disponível na versão X, Defender 130 chega com preço de quase R$ 900 mil (Foto: Divulgação/Land Rover)

Conheça o novo Land Rover Defender 130

Ao lado dos já conhecidos Defender 90 (2 portas) e Defender 110 (4 portas), a Land Rover anuncia a chegada do novo Defender 130. Com maior comprimento e distância entre eixos, o modelo chega ao país na nova versão X, com capacidade de acomodar até oito pessoas em três fileiras de assentos, e preço inicial de R$ 899.950.

Sobre o design, o Defender 130 X possui capô na cor preta e tem uma nova opção de cor para a carroceria, vermelho Sedona.

O interior também traz novas opções de cores e materiais. Além disso, ele agrega uma nova tela sensível ao toque para a multimídia Pivi Pro, de 11,4 polegadas. O modelo também traz suspensão a ar eletrônica e sistema de purificação de ar da cabine.

Entre os itens de série da versão X, destacam-se o sistema Terrain Response 2 configurável, faróis matrix LED, rodas de 20″ (com opção de rodas de 22″) e pneus off-road todo terreno.

Entre as tecnologias exclusivas de assistência ao motorista, destacam-se o retrovisor com sistema visão da câmera traseira (Clearsight Mirror), sensor de profundidade e a função capô transparente, que entrega ao motorista uma vista da parte de baixo do veículo por meio de uma câmera frontal que transmite a filmagem em tempo real.

O Land Rover Defender 130 possui sistema premium de luzes da cabine, sistema de som premium Meridian Surround, carregador de celular por indução, console central com refrigeração e controle de cruzeiro adaptativo.

Interior recebeu novos itens de tecnologia (Foto: Divulgação/Land Rover)

Motorização híbrida de 300 cv de potência

O Land Rover Defender 130 tem motor 3.0 a diesel D300, de seis cilindros em linha. A potência máxima é de 300 cv e o torque é de 66,2 kgfm.

O motor atua em conjunto com um sistema híbrido-leve. Trata-se de um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico. O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lítio de 48 volts instalada no veículo.

Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start-stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h do Defender 130 é feita em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 191 km/h.

Toda a linha Defender 130 é equipada de série com o sistema Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) da Land Rover e transmissão automática ZF de oito marchas. A tecnologia iAWD gerencia o conjunto motriz e a distribuição de energia entre os eixos dianteiro e traseiro, otimizando a eficiência na estrada e a capacidade em todo terreno, conforme necessário.

Capacidades e dimensões

O Defender 130 oferece ainda capacidade de reboque para até 3.000 kg, com engate  ajustado com o sistema de suspensão eletrônica a ar – controlada através de um painel  interruptor dentro da tampa traseira. Já a carga máxima é de 750 kg na configuração de 8 lugares e de 800 kg na configuração de 5 lugares.

O veículo tem uma distância entre eixos ampliada, de 3.022 mm ao todo e 5.358 mm de comprimento total. Na configuração de 5 lugares, ele tem uma capacidade de armazenamento de 1.329 litros. Já na configuração de 8 lugares, com todos os bancos em uso, a capacidade do porta-malas é reduzida para 389 litros.

Veículo tem configurações de cinco ou oito lugares, com até três fileiras de bancos (Foto: Divulgação/Land Rover)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile