Land Rover comunica recall do Range Rover Discovery 4

Recall 15 de maio de 2015 Da Redação, com assessoria 0

Veículo, ano/modelo 2015, precisa de atualização do módulo do sistema de freio antibloqueio (ABS)

A Land Rover Brasil está convocanco os proprietários do Range Rover Discovery 4, ano/modelo 2015, fabricados de agosto de 2014 a fevereiro de 2015, chassis de SALLAJAV5FA731301 a SALLAAAF6FA761394, a entrarem em contato com uma concessionária da marca para atualização do módulo do sistema de freio antibloqueio (ABS).

A empresa informa ter constatado a possibilidade do módulo do sistema de freio antibloqueio (ABS) permanecer ativo além do tempo projetado mesmo com o veículo desligado. A situação ocorre com módulos estejam com o software desatualizado.

Durante o período ativo, tal módulo realiza rotinas de autodiagnóstico, mas ao não detectar os demais componentes, resulta em falhas. Nesta ocasião, a luz do Controle Eletrônico de Estabilidade (DSC) ficará acesa no painel de instrumentos e o Sistema Pneumático ficará no modo de segurança.

Além disso, o Controle da Estabilidade de Inclinação (YSC), o Controle Eletrônico de Tração (ETC) e o Sistema de Saída Gradativa serão desativados sem nenhuma informação no painel de instrumentos, não atendendo os requisitos mínimos de estabilidade e aumentando de maneira significativa o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros, inclusive com risco de morte.

Outras informações pelo telefone 0800 012 2733 (das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira), pelo e-mail cliente@landrover.com.br e no site da marca.

Land Rover Discovery 4 (Foto: Divulgação)
Land Rover Discovery 4 (Foto: Divulgação)