Land Rover apresenta oficialmente a nova geração do Discovey

Alguns dias após revelar a primeira foto do novo Discovery, a Land Rover agora mostra a quinta geração do SUV por completo. O veículo, que será uma das atrações da marca no Salão de Paris, na França – o evento abre as portas para o público no dia 1 de outubro – chega com motores atualizados, novo design e muita tecnologia embarcada. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Em termos visuais, o modelo passou por uma mudança geral. Ganhou traços semelhantes aos dos outros veículos da marca, mas sem perder o estilo “quadradão” que o consagrou. As linhas, porém, estão mais arredondadas.

Na parte mecânica, todos os propulsores são acompanhados da caixa automática de oito marchas da ZF. Um novo motor turbodiesel V6, de 3.0 litros e 258 cv, está disponível. Há também o 3.0 V6 a gasolina, que rende 340 cv de potência e 45,8 kgfm de torque.

Tecnologia

Além do sistema de entretenimento InControl Touch Pro, o novo Discovery incorpora diversos itens tecnológicos para a segurança. O Terrain Response 2 Auto monitora automaticamente as condições de direção, para garantir que o SUV encare qualquer tipo de terreno, seja ele grama, neve, cascalho, lama ou areia, com a melhor performance.

Há ainda o Hill Descente Control (HDG), que mantém uma velocidade definida enquanto enfrenta descidas íngremes off-road, e o Gradient Release Control (GRC), que controla o freio e solta lentamente quando o automóvel começa a se deslocar em uma inclinação. Controles de tração e estabilidade também fazem parte do pacote do modelo.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile