Lançamentos Ford 2024: lista de carros já confirmados 

A Ford ainda tem planos ousados para o país, principalmente para os modelos elétricos. Veja os Lançamentos Ford 2024.

Lançamentos Ford 2024 no Brasil? A montadora não esqueceu do público brasileiro depois de interromper a produção nas fábricas daqui. Com foco em importações de modelos mais caros e robustos, a marca já confirmou alguns modelos que devem chegar entre esse ano e o próximo. 

e-transit elétrica

E-transit elétrica é um dos lançamentos Ford 2024. Foto: Divulgação

Lançamentos Ford 2024

Veja quem deve chegar por aqui entre o segundo semestre de 2023 e o primeiro semestre de 2024:

Van E-Transit – A van E-Transit deve chegar ao Brasil em 2024. Equipada com motor elétrico de 2,4 quilowatts de potência, o carro tem autonomia de 202 km, considerado pouco, mas a Ford se justificou afirmando que a média norte-americana é de rodar 120 km/dia. 

Maverick híbrida – A marca prometeu a Maverick, que seria a primeira picape híbrida no país para o primeiro trimestre de 2023, mas até agora nada. A picape combina um motor 2.5 aspirado com eletrificado para fornecer força 164 cv (combustão) + 128 cv (elétrico) e força combinada de 195 cv aliada a economia. Testes no Brasil mostram que o modelo faz uma média de 17 km/l.

F-150 elétrica – A picape elétrica está chegando, mas o preço é um pouco salgado: R$ 470 mil, já confirmado pela Ford. Mesmo assim, ela vai balançar o mercado.

Ranger 1500 – O lançamento previsto que por enquanto não tem versão eletrificada é a Ranger 1500, já apresentada para o público brasileiro. Segundo a montadora, a picape vem equipada com motor V6 turbodiesel que gera 252 cv, câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4. 

Mustang elétrico – Uma das versões mais esperadas entre os esportivos é o Mustang Mach E. O Muscle Car vem equipado com motor que entrega 487 cv e 7,6 kgfm de torque, capaz de chegar de 0 a 96 km/h (60 mph) em 3,5.

Aposta maior é em eletrificados

O mercado de eletrificados vai ser mais intenso nos próximos anos com vários lançamentos da maioria das marcas atuantes no país. Para manter os bons números, evidenciados após a mudança de estratégia, a Ford não vai deixar escapar uma boa parte deste bolo. 

Ford Maverick

Ford Maverick deve chegar no segundo semestre. Foto: Divulgação

A marca vai “atirar para todo lado” entre os segmentos maiores com 3 picapes (F-150, Ranger 1500 e Maverick híbrida), disputando com Ram 1500, Toyota Hilux (e outras do segmento), Fiat Toro e pode até tomar comprador da VW Saveiro. 

No setor de comerciais com a Van E -Transit e nos esportivos com o Mach-E (elétrico). E digo mais: se fosse esperta, introduzia o Territory híbrido para bagunçar o com o segmento de SUVs. 

Tudo isso com uma grande vantagem: mais economia proveniente da motorização elétrica. Você pode até dizer: ah, quem paga mais de 400 mil em um carro está interessado em economizar com combustível? 

Sim, está, e não só isso, quem compra um eletrificado não paga IPVA em vários estados. Para um veículo que possivelmente teria uma alíquota de R$ 16 mil se levássemos em conta os 4% praticados em SP, um dos estados que zera o imposto de eletrificados. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA