Lançamentos Ford 2024: lista de carros já confirmados
A Ford ainda tem planos ousados para o país, principalmente para os modelos elétricos. Veja os Lançamentos Ford 2024.
Lançamentos Ford 2024 no Brasil? A montadora não esqueceu do público brasileiro depois de interromper a produção nas fábricas daqui. Com foco em importações de modelos mais caros e robustos, a marca já confirmou alguns modelos que devem chegar entre esse ano e o próximo.
Lançamentos Ford 2024
Veja quem deve chegar por aqui entre o segundo semestre de 2023 e o primeiro semestre de 2024:
Van E-Transit – A van E-Transit deve chegar ao Brasil em 2024. Equipada com motor elétrico de 2,4 quilowatts de potência, o carro tem autonomia de 202 km, considerado pouco, mas a Ford se justificou afirmando que a média norte-americana é de rodar 120 km/dia.
Maverick híbrida – A marca prometeu a Maverick, que seria a primeira picape híbrida no país para o primeiro trimestre de 2023, mas até agora nada. A picape combina um motor 2.5 aspirado com eletrificado para fornecer força 164 cv (combustão) + 128 cv (elétrico) e força combinada de 195 cv aliada a economia. Testes no Brasil mostram que o modelo faz uma média de 17 km/l.
F-150 elétrica – A picape elétrica está chegando, mas o preço é um pouco salgado: R$ 470 mil, já confirmado pela Ford. Mesmo assim, ela vai balançar o mercado.
Ranger 1500 – O lançamento previsto que por enquanto não tem versão eletrificada é a Ranger 1500, já apresentada para o público brasileiro. Segundo a montadora, a picape vem equipada com motor V6 turbodiesel que gera 252 cv, câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4.
Mustang elétrico – Uma das versões mais esperadas entre os esportivos é o Mustang Mach E. O Muscle Car vem equipado com motor que entrega 487 cv e 7,6 kgfm de torque, capaz de chegar de 0 a 96 km/h (60 mph) em 3,5.
Aposta maior é em eletrificados
O mercado de eletrificados vai ser mais intenso nos próximos anos com vários lançamentos da maioria das marcas atuantes no país. Para manter os bons números, evidenciados após a mudança de estratégia, a Ford não vai deixar escapar uma boa parte deste bolo.
A marca vai “atirar para todo lado” entre os segmentos maiores com 3 picapes (F-150, Ranger 1500 e Maverick híbrida), disputando com Ram 1500, Toyota Hilux (e outras do segmento), Fiat Toro e pode até tomar comprador da VW Saveiro.
No setor de comerciais com a Van E -Transit e nos esportivos com o Mach-E (elétrico). E digo mais: se fosse esperta, introduzia o Territory híbrido para bagunçar o com o segmento de SUVs.
Tudo isso com uma grande vantagem: mais economia proveniente da motorização elétrica. Você pode até dizer: ah, quem paga mais de 400 mil em um carro está interessado em economizar com combustível?
Sim, está, e não só isso, quem compra um eletrificado não paga IPVA em vários estados. Para um veículo que possivelmente teria uma alíquota de R$ 16 mil se levássemos em conta os 4% praticados em SP, um dos estados que zera o imposto de eletrificados.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.