Lançamentos do mês no Brasil: Fiat, JAC e Jeep; conheça os carros
O calendário de lançamentos do mês tem como protagonistas os novos carros das duas montadoras do grupo Stellantis e o novo elétrico da JAC.
O primeiro semestre foi bastante positivo no quesito lançamento de carros. Tivemos a chegada de modelos inéditos. Outros apenas foram reestilizados ou ganharam novos equipamentos. Agora, já estamos no começo do segundo mês da outra metade do ano.
E o calendário de lançamentos do mês (agosto) tem como protagonistas os novos carros das duas montadoras do grupo Stellantis e o novo elétrico da JAC.
Lançamentos do mês no Brasil: Fiat, JAC e Jeep; conheça os carros
Tanto a Fiat quanto a Jeep ganharão novos componentes. Começamos falando da montadora italiana. Eles estão cada vez mais presentes no mercado. Sem falar que o número de vendas vem crescendo. Só no primeiro semestre, foram emplacados 13.889 veículos. E a Fiat entrará na briga com o novo 500 elétrico.
O clássico volta ao Brasil após dois anos fora. Entretanto, ele virá um pouco diferente do compacto que estamos acostumados a conhecer. O novo Fiat 500e trará consigo um propulsor elétrico de 118 cv de potência. O torque é de 220 Nm. De acordo com a montadora, ele pode atingir os 100 km/h em nove segundos. Já sua velocidade máxima é de 150 km/h.
Sua bateria terá capacidade de 43 kW. Já a autonomia é de 320 km. Ele pode ser uma boa opção para rodar dentro das grandes cidades.
A configuração vendida por aqui será a Icon. No modelo europeu, ele vem de série com com alguns itens interessantes. Por exemplo: central multimídia de 10,25 polegadas; ar-condicionado; cruise control; sensor de chuva e entre outros. Caso se confirme a informação públicada pelo portal IG, seu preço estará na faixa dos R$ 250 mil. Ele será lançado oficialmente nesta terça-feira (03).
Jeep Commander vem aí
Na próxima semana (mais precisamente no dia 09/08) será a vez do Jeep Commander. Ele chega para ser a versão de sete lugares do Compass. Sem falar que é mais uma opção para quem gosta de SUVs de sete lugares. Hoje em dia, é possível optar pelo Caoa Chery Tiggo 8 e o Toyota SW4.
Do mesmo modo que seus irmãos menores, ele será feito em Goiana-PE. Seu interior será bastante tecnológico. A central multimídia de 10,1 poelgadas e o painel de instrumentos de 10,25 polegadas mostram bem isso.
Pensando no conjunto mecânico, o novo Commander estará equipado com um motor Flex e outro diesel. No primeiro caso, estamos falando do 1.3 Turbo Flex, que pode gerar uma potência de 185 cv e 270 Nm. Enquanto isso, no segundo caso, os veículos irão usar o 2.0 Turbodiesel. Ele tem 170 cv de potência e 350 Nm de torque.
O sétimo elétrico da JAC
A JAC Motors ficou bastante conhecida no começo da década passada por seus veículos a um bom preço. Agora, ela buscar se destacar no mercado de carros elétricos. Sua linha atual conta com seis veículos com motor mais sustentável. Nesta terça-feira, mais um carro será lançado. Trata-se do E-JS4.
Ele ficará no ponto mais alto da linha da montadora chinesa. Sem falar que será o mais refinado dos elétricos. Seu visual é o mesmo do T60 Plus. Os grandes destaques é a dianteira diferenciada. O porte é bem próximo de outros SUVs médios do mercado.
Os principais dados do conjunto mecânico são:
- Motor elétrico de 150 cv de potência e 420 Nm de torque
- Acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos
- Bateria que gera uma autonomia de 420 km.
Com informações Guia do Carro
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.