Lançamentos de motos 2022: conheça as novidades Suzuki

O próximo ano está chegando e há muitos lançamentos de motos 2022, como as motocicletas da Suzuki, por exemplo, anunciou nesta semana novidades uma das suas motos mais famosas. As versões XT e Adventure da V-Strom 650 XT chegam a linha 2022 com novas opções cores. No entanto, ela mantém seus principais atributos, como uma motorização forte e conforto para enfrentar grandes viagens.

Suzuki
Suzuki V-Strom 650 (Foto: Divulgação/Suzuki)

Conheça as novidades da linha 2022 da Suzuki V-Strom 650

A marca ainda não divulgou os preços da linha 2022 desta motocicleta. De acordo com a empresa japonesa, as duas versões da moto chegarão as lojas em fevereiro de 2022. Este é mais uma novidade apresentada pela empresa ao público brasileiro. Em outubro, ela a anunciou a chegada da Big Trail V-Strom 1050 XT. Hoje, a montadora japonesa é a décima segunda colocada no ranking de vendas acumuladas.

Suzuki V-Strom 650 (Foto: Divulgação/Suzuki)
Suzuki V-Strom 650 (Foto: Divulgação/Suzuki)

Ao todo, foram 1.589 unidades comercializadas entre janeiro e novembro. Esta V-Strom 650 é um dos modelos da categoria Trail a marca oferece para o Brasil. E ela está disponível em duas versões: XT e Adventure. Para a linha 2022, as duas passam a contar com novas cores. São elas: a Pearl Brillant White, a Champion Yellow Nº 2, a Candy Daring Red/Glass Sparkle Black e a Metallic Oort Gray Nº 2.

Estas motos já saem de fábrica bastante completas. A versão XT, por exemplo, traz um painel de instrumentos completo. Ele traz tacômetro com leituras análogicas e digitais. Tudo para manter o piloto bem informado. Já o para-brisa e os bancos podem tornar a viagem mais confortável. O conjunto óptico traz um farol dianteiro tecnológico e lanternas traseiras de LED. Sem falar que a moto possui manopla de proteção.

Suzuki V-Strom 650 (Foto: Divulgação/Suzuki)
Suzuki
Suzuki V-Strom 650 (Foto: Divulgação/Suzuki)

Já a Suzuki V-Strom 650 Adventure tem itens pensandos para aqueles que gostam de viajar de moto. Estes podem guardar todos os seus itens nos baús laterais, que possuem capacidade para 29 litros. Além disso, um bauleto localizado na parte traseira tem capacidade para 35 litros. A motocicleta ainda oferece protetor de motor e protetor de cárter. Sem falar que o farol de milha é em LED.

Conjunto mecânico

Suzuki
Suzuki V-Strom 650 (Foto: Divulgação/Suzuki)

Ambas as versões da  Suzuki V-Strom 650 estão equipadas com o  mesmo motor. Estamos falando de um motor bicilíndrico V-twin de 645 cm³, quatro tempos, DOHC, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de gasolina. Ele pode gerar uma potência máxima de 71 cv a 8.800 rpm e torque máximo de 6,32 kgfm a 6.500 rpm. O motor está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.

A motos estão equipadas com  com uma suspensão dianteira telescópica, com mola helicoidal e amortecimento hidráulico. Enquanto isso, na traseira, a suspensão traz uma balança articulada com amortecedor de mola helicodal. Sem falar do amortecimento hidráulico. A dupla de pneus é formada pelo pneu 110/80 R19 M/C 59H sem câmara na dianeira e pelo pneu 150/70 R17 M/C 69H sem câmara.

Mas vale lembrar que elas se diferenciam. O sitema de freio de ambas as motos é ABS. Na traseira, foi colocado um duplo disco de 310 mm, pinça de 2 pistões de acionamento hidráulico. Já dianteira, apenas um disco de 260 mm, pinça de 1 pistão de acionamento hidráulico. O tanque de combustível tem capaicdade para 20 litros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar