Lançamentos da Jeep 2026 confirmam Avenger com ChatGPT e novo Cherokee fazendo 15,7 km/l
Lançamentos da Jeep 2026 incluem Avenger nacional com ChatGPT e Cherokee híbrido que faz 15,7 km/l. Saiba mais
Os lançamentos da Jeep para 2026 vão roubar a cena no Salão do Automóvel de São Paulo. A marca confirmou a produção nacional do inédito Avenger, integrado com inteligência artificial, e o retorno triunfal do ícone Cherokee em versão híbrida de alta eficiência. Vem com o Garagem360 saber mais!
Quais os lançamentos da Jeep para 2026?
A grande estrela do estande é o Jeep Avenger. Sucesso global, ele teve seu passaporte carimbado para o Brasil com produção local confirmada para 2026. Ele chega para completar a família ao lado de Renegade, Compass e Commander.

Mas o que choca não é apenas o design com as clássicas sete fendas e lanternas em “X”; é a tecnologia. O Avenger será o primeiro da categoria com integração via ChatGPT (parceria com a OpenAI).
Na prática, você poderá conversar naturalmente com o carro. Comandos como “aumentar a temperatura do ar” ou perguntas sobre roteiros de viagem serão respondidos de forma inteligente e contextualizada. Segundo Hugo Domingues, Vice-Presidente da , o modelo terá o maior nível de tecnologia da categoria.
Leia também: É real: GAC revela carro voador no Salão do Automóvel e valor surpreende
A volta do ícone Cherokee
Para os puristas, a melhor notícia é o retorno de uma lenda. O Novo Jeep Cherokee reaparece maior, mais robusto e, principalmente, mais eficiente. A versão Overland exibida traz um motor 1.6 turbo híbrido (autocarregável, sem necessidade de tomada). Os números são de fazer inveja à concorrência:

- Potência: 212 cv
- Torque: 31,8 kgfm
- Consumo estimado: impressionantes 15,7 km/l
- Autonomia: Mais de 800 km com um tanque.
Ou seja, é a união perfeita entre a capacidade de aventura e a economia necessária para o dia a dia urbano.
Jeep Recon: ‘monstro’ elétrico de 650 cv
Agora, se você é daqueles que acha que carro elétrico é chato, o Jeep Recon 100% eletrificado vai mudar sua opinião. Esse modelo global foi trazido para medir a febre do público e os dados técnicos são brutais.

Ele entrega 650 cv de potência e um torque instantâneo de 84,5 kgfm. Isso lança o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. E não é um “elétrico de shopping”. Ele é o único EV com selo Trail Rated, portas removíveis e teto solar Sky One-Touch, mantendo a alma livre do Wrangler com uma autonomia de 400 km.
Conceito Convoy e experiência Off-Road
Para celebrar a herança militar, a Jeep revelou o conceito Convoy, baseado na Gladiator Mojave. Com pintura fosca Ghost Ops, pneus de 40 polegadas e um guincho para 5,4 toneladas, ele é um laboratório sobre rodas inspirado no deserto de Moab.
Quem visitar o “Território Jeep” no Salão poderá ver essas máquinas de perto e ainda participar do Drive Experience, testando a força do Wrangler e do Commander na pista de obstáculos.
Entre a inteligência artificial do Avenger, a economia do Cherokee ou a brutalidade elétrica do Recon, qual desses lançamentos você gostaria de ver na sua garagem em 2026? Comente!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.