Lançamento Yamaha: conheça a nova scooter premium Darth Vader 

Darth Vader 
Conheça a Yamaha Darth Vader 

A Yamaha anunciou o lançamento de mais uma moto alusiva à épica série cinematográfica Star Wars. Desta vez, a scooter XMax ABS ganha nova roupagem e assume o nome de XMax Darth Vader. Trata-se de uma edição limitada a 200 unidades e voltada exclusivamente ao mercado brasileiro.

A Yamaha XMax Darth Vader tem o preço sugerido de R$ 28.590 excluído o frete – no Estado de São Paulo, devido à alíquota do ICMS, o preço é ligeiramente mais alto, R$ 29.535. A scooter estará disponível a partir da próxima semana nas concessionárias da marca japonesa. Veja detalhe e fotos!

Lançamento Yamaha: conheça a nova scooter premium Darth Vader 
Yamaha Darth Vader

Lançamento Yamaha: conheça a Yamaha XMax Darth Vader

Este é o terceiro lançamento da Yamaha com base na franquia Star Wars, seguindo a trilha da scooter NMax 160, nas versões Império Galáctico e Aliança Rebelde, lançadas em 2020, que foram sucesso instantâneo de vendas, esgotando-se em pouco tempo.

VEJA TAMBÉM

A XMax Darth Vader vem na cor preta, seguindo o estilo do vilão de Star Wars, e traz grafismos exclusivos inspirados na saga, como o selo comemorativo da Edição Especial, o logotipo Star Wars, uma alusão ao painel que fica no peito de Darth Vader, a Estrela da Morte e uma faixa vermelha na carenagem inferior que remete ao emblemático sabre de luz. 

O design frontal da scooter em muito lembra a máscara de Darth Vader, um dos ícones da cultura pop no final do século passado.

Yamaha Darth Vader

Design premiado

A XMax ABS é a “sport premium scooter” da Yamaha que se destaca por seu design moderno e refinado, que lhe rendeu dois dos mais importantes prêmios do mundo – o Red Dot Design Awards, na categoria Design de Produto, e o iF Design Award.

O desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e o conjunto formado por farol, lanternas e piscas em LED dão um ar de certa sofisticação à motoneta.

Mecânica eficiente e boa autonomia

A versão Darth Vader é equipada como motor de 250 cc com 22,8 cv de potência, arrefecimento líquido e o pistão forjado em alumínio com tecnologia DiASil, a mesma utilizada nas motos de competição da Yamaha. Tem tanque de combustível com capacidade para 13,2 litros, o que garante boa autonomia – o suficiente para pequenas viagens por rodovias.

O câmbio é do tipo CVT. A chave inteligente serve não apenas para dar a partida, como também para abrir a tampa do tanque de combustível e o compartimento sob o banco. Outra importante função desse recurso, está no fato da scooter só funcionar com a presença da Smart Key, dificultando a ação de roubo.

Yamaha Darth Vader

Tecnologia e comodidades

Outro destaque da scooter é o painel multifuncional, dotado de velocímetro e conta-giros analógicos, o que traz certo apelo esportivo. 

Entre os dois mostradores, um display digital LCD mostra entrega funções variadas – como marcador de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo, autonomia, indicadores do nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor e tempo de viagem. 

Funções como indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são indicadas por meio de luzes de advertência.

O banco em dois níveis oferece espaço o suficiente para garantir ótima acomodação tanto para o piloto quanto para o garupa. Sob o assento, o compartimento tem espaço generoso, para levar desde pequenas compras de supermercado, até capacete, jaqueta e equipamentos para chuva.

Além dele, há outros dois compartimentos de fácil acesso no cockpit, que foram planejados para acomodar documentos, carteira ou telefone celular, que pode ser carregado numa tomada 12V localizada dentro de um deles.

Yamaha Darth Vader

Frenagem segura

O projeto da scooter não negligenciou a segurança. A moto é equipada com eficientes freios a disco com ABS nas duas rodas, capazes de garantir frenagens em curtos espaços. Na dianteira, conta com um disco ventilado de 267 mm e pinça de dois pistões. Na traseira, o conjunto é formado por uma disco simples de 245 mm e pinça de pistão único. 

Já o sistema ABS garante o não travamento das rodas, tantos nas frenagens mais bruscas, quanto em condições de baixa aderência, como por exemplo no asfalto molhado ou sujo.

A Yamaha XMax Darth Vader conta ainda com plano de revisões com preço fixo e com quatro anos de garantia.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Galeria de Fotos Yamaha XMax Darth Vader

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar