Lançamento do elétrico Fiat 500e no Brasil foi destaque da semana

O lançamento do elétrico Fiat 500e no Brasil foi o destaque desta semana e após ser descontinuado em 2019, o lançamento que é o primeiro modelo 100% elétrico da Fiat, ganhou diversas modificações, entre elas uma nova plataforma Mini EV.

Lançamento do elétrico Fiat 500e

Lançamento do elétrico Fiat 500e no Brasil foi destaque da semana
Lançamento conta com mudanças que vão desde design até de novas tecnologias. Foto: Divulgação/ Fiat.

Apesar de ser a terceira geração do modelo, o lançamento está com diversas mudanças como um visual mais clean e traços mais simples. Além disso, recebeu um logo mais delicado no centro do veículo. O veículo ganhou alguns centímetros a mais, dando ênfase no espaço interno.

Leia também: Fiat tem três modelos entre os mais vendidos em julho no Brasil

Lançamento do elétrico Fiat 500e no Brasil foi destaque da semana
Foto: Divulgação/ Fiat

Multimídia

Com display de 7″ e com alta definição, o 500e ganha uma multimídia de formato horizontal com diversas funções, que pode ser conectado ao smartphone com gerenciamento para Apple CarPlay e Android Auto sem fio e o motorista pode se comunicar com ele dentro e fora do veículo, dando opções como definir caminho de navegação com antecedência e configurar o ar-condicionado fora do carro.

Fiat aposta em segurança e tecnologia para o novo 500e. Foto: Divulgação/ Fiat

Segurança e Tecnologia

Além de todo o desenvolvimento com a multimídia, a Fiat apostou em usar a tecnologia para favorecer a segurança do 500e. Com o sistema Co-Driver, uma câmera atrás do retrovisor juntamente com uma frontal localizada no logotipo, ajuda a definir configurações do acelerador, freio e direção em percursos de diversos locais como estradas ou vias urbanas.

Uma das funções é o Lane Centering, na qual o carro consegue reconhecer sinais de trânsito, ajudando a manter o carro no centro da faixa. Além disso, o 500e elétrico conta com câmera traseira, sensor de chuva, monitoramento de pressão dos pneus e seis airbags.

Karine Manchini
Karine ManchiniJornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar