Marca indiana de motos, Bajaj é confirmada para o Brasil

Bajaj
Bajaj

A Bajaj confirmou que irá iniciar operações no mercado brasileiro. A empresa ainda não revelou detalhes sobre suas atividades, mas já está ativa nas redes sociais. No Instagram, a marca indiana de motos publicou uma série de posts com os dizeres “Coming soon to Brasil” – “Chegando em breve no Brasil”, numa tradução livre.

A empresa é uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia, e uma das principais do mundo. Além dos modelos próprios, fabrica motos de marcas como KTM e Triumph, com as quais tem parceria. 

No ano passado, a Bajaj vendeu 1,8 milhão de motos apenas no mercado indiano – para se ter uma ideia, as montadoras instaladas no Brasil produziram, somadas, 1,2 milhão de unidades em 2021. A marca também é a maior exportadora do país asiático. Cerca de 15% de todas as vendas internacionais da Bajaj têm como destino países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Equador.

VEJA TAMBÉM

 

Bajaj Dominar 400 (Foto: Divulgação/Bajaj)

Modelo Dominar 400 deve ser a primeira das motos da Bajaj no Brasil

Espera-se que a marca venha para o Brasil e tenha sua própria fábrica em Manaus, abrindo concorrência direta contra as poderosas japonesas  Honda e Yamaha, líderes do mercado nacional.

As postagens da Bajaj no Instagram foram acompanhadas de uma imagem da Dominar 400. O modelo, que já teve patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi), deve ser a primeira motocicleta da marca a ser vendida no Brasil. 

Bajaj Dominar 400

A moto entraria no mercado de modelos entre 300 e 400 cilindradas, no qual encararia rivais como Yamaha MT-03, BMW G 310 R e Kawasaki Z 400. A Bajaj Dominar 400, porém, tem seu diferencial competitivo no preço mais baixos do que os da concorrência – ainda que não se saiba o preço que terá por aqui, no mercado indiano a moto é vendida pelo equivalente a cerca de R$ 15.500.

Na Índia, a Dominar 400 é equipada por um motor monocilíndrico de 373,3 cm³, que desenvolve 40 cv a 8.800 rpm e 3,6 kgf.m de torque máximo a 6.500 rpm. O câmbio é manual de seis marchas e funciona em conjunto com uma embreagem com assistência deslizante.

As rodas são de 17″, o disco de freio dianteiro é de 320 mm, a capacidade do tanque de combustível é de 13 litros, o peso em ordem de marcha é de 193 kg e os pneus tem a medida de 110/70-17, na dianteira, e de 150/60-17, na traseira.

A Dominar 400 possui um visual musculoso e agressivo, com o porte esportivo de uma naked grande. Chama atenção no seu visual o grande conjunto ótico frontal, a suspensão invertida na dianteira e o escapamento esportivo com silenciador de saída dupla.

De série, traz  iluminação Full-LED, painel digital em LCD (além de uma pequena tela sobre o tanque) e freio ABS de dois canais.

Bajaj Dominar 400 (Foto: Divulgação/Bajaj)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar