Lançamento da Bridgestone vem para equipar hatches e sedãs médios; conheça!

O novo produto da Bridgestone foi projetado para veículos de passageiro e com aplicação on-road e estará disponível no mercado em 6 medidas.

As tecnologias empregadas no pneu da Bridgestone contribuem para melhor performance quilométrica. O lançamento foi projetado para veículos de passageiro e com aplicação on-road e estará disponível no mercado em 6 medidas, nos aros 17 e 18, veja os detalhes.

O novo produto da Bridgestone foi projetado para veículos de passageiro e com aplicação on-road e estará disponível no mercado em 6 medidas (Foto: Divulgação)

Novo pneu F700+ da Bridgestone contribui para melhor performance quilométrica

A Bridgestone apresenta no mercado nacional o lançamento do seu novo pneu Firestone F700+.

Com um design robusto e direção confortável, o pneu se destaca pela excelente performance quilométrica e versatilidade, oferecendo um desempenho confiável em todas as condições de direção.

A novidade tem foco em veículos hatches e sedans e chega ao mercado em 6 medidas nos aros 17 e 18.

Conforme explica a marca, o F700+ foi desenvolvido com uma combinação de tecnologias. Trata-se do primeiro pneu Firestone no Brasil a utilizar a tecnologia Gap Spiral na carcaça, que contribui para o melhor balanceamento do pneu, reduzindo vibrações e ruídos em alta velocidade.

Seu desenvolvimento também contou com uma lateral de baixa resistência ao rolamento, que auxilia na redução do coeficiente de resistência ao rolamento total do pneu, contribuindo para uma melhor eficiência energética, equilíbrio no consumo de combustível e a redução de emissões de CO2.

O design dos sulcos na rodagem e nos ombros, somado ao composto HiSi, têm papel fundamental para a aderência, frenagem, redução de ruído e dissipação de água.

“O F700+ foi desenvolvido com foco no motorista que busca performance e confiabilidade, marcas registradas da Firestone.

É um pneu que entrega conforto e segurança em qualquer situação: do seco ao molhado; em terrenos mais regulares ou agressivos”, avalia Pedro Guilherme Silva, Gerente de Produtos da Bridgestone.

O modelo F700+ estará disponível a partir de julho no mercado brasileiro, nas 3 primeiras medidas (225/45R17, 215/50R17 e 225/50R17).

Modelo chegará em julho (Foto: Divulgação)

Marca investe em novas tecnologias

Recentemente a Bridgestone anunciou o investimento minoritário em uma empresa de gerenciamento de sensores e dados de pneus: a Tyrata.

Usando uma solução automatizada e econômica do tipo “drive-over”, que mede a banda de rodagem dos pneus, a Tyrata coleta dados de desgaste dos pneus e oferece análises na nuvem.

O investimento estratégico acelera os esforços da Bridgestone para implantar soluções avançadas de mobilidade que melhoram a segurança, eficiência e sustentabilidade das frotas.

“Com a tecnologia exclusiva da Tyrata, mais frotas terão a oportunidade de otimizar todo o seu programa, aumentando a segurança e reduzindo a pegada ecológica”, afirmou Brian Goldstine, Presidente de Soluções de Mobilidade da Bridgestone Americas.

“Nossa parceria com a Tyrata permitirá reforçar e ampliar nosso portfólio de soluções de gerenciamento de pneus para frotas de todos os tamanhos, conforme avançamos rumo a uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável”.

A tecnologia IntelliTread da Tyrata substitui a verificação manual feita em pátios de estacionamento por um sistema tipo “drive-over”, que possui facilidade de instalação e conta com sensores resistentes ao clima e à poeira, garantindo medições mais precisas da profundidade das ranhuras da banda de rodagem.

O sistema também tem a capacidade de detectar padrões de desgaste irregular nas frotas para otimizar a duração de cada pneu e, assim, diminuir os custos operacionais e garantir maior segurança nas operações.

Marca desenvolve novas tecnologias (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile