Lançamento BYD Han EV sedã: design e performance que chegam ao Brasil

Novo BYD Han EV sedã passa ser comercializado no mercado brasileiro. Ele é um dos modelos elétricos mais vendidos na China, Conheça-o!

Um veículo sustentável que combina luxo, sofisticação e design arrojado com segurança em seu mais alto nível e inúmeros recursos inteligentes. Assim pode ser definido o novo BYD Han EV sedã, que passa ser comercializado no mercado brasileiro.

Um dos modelos elétricos mais vendidos na China, o Han EV já contabiliza mais de 140 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2020. Veja detalhes do modelo.

BYD Han EV sedã

O novo BYD Han EV sedã

“O Han EV traz um novo standard para os sedãs, com muito design, performance e luxo, características que o fazem até ser confundido com um esportivo”, define Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

“Assim, esse sedã premium elétrico se torna o segundo veículo de passeio a ser vendido pela BYD no território nacional. A estreia da marca nesse segmento ocorreu no primeiro trimestre deste ano, com o Tan EV, primeiro SUV de sete lugares totalmente elétrico. O modelo chamou atenção de público e imprensa especializada em curto espaço de tempo”, continua Antunes.

A chegada do Han EV ao mercado brasileiro fortalece ainda mais a participação da empresa no segmento de automóveis de passeio.

Para se ter ideia, além dos modelos já confirmados, a BYD pretende se consolidar por intermédio de sua rede de concessionárias, já aliada a alguns dos principais grupos automotivos do país como Eurobike, Saga, Servopa, IESA, Águia Branca, GNC, Parvi e Dahruj, entre outros.

Com mais de 20 cidades confirmadas, a expectativa é chegar às principais 45 cidades brasileiras até o final deste ano.

Mas os planos são mais ousados: a empresa quer chegar até o final de 2023, com 100 concessionárias nomeadas. A primeira concessionária da rede BYD, do grupo Eurobike, foi inaugurada dia 18 de abril e já entregou as primeiras unidades do SUV Tan EV aos clientes que adquiriram o modelo.

BYD Han EV sedã

Primeiro veículo a utilizar a Bateria Blade

O sedã Han EV foi responsável por redefinir os padrões de segurança para os veículos elétricos e se tornou o primeiro modelo a receber inédita bateria Blade, tecnologia desenvolvida pela própria BYA. Foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).

Essa bateria torna o veículo duas vezes mais seguro em comparação aos veículos elétricos que usam baterias tradicionais de lítio. O Han EV é alimentado por uma matriz de segurança com capacidade de permanecer estável em altas temperaturas.

Equipado com uma bateria de 76,9 kWh, o BYD Han EV tem um recarregamento rápido. Permite ir de 30% a 80% em 25 minutos, exigindo apenas 10 minutos de recarga para até 135 km de autonomia. Totalmente carregada, permite autonomia para percorrer distâncias de até 500 km, ciclo NEDC (New European Driving Cycle).

BYD Han EV sedã

Em termos de desempenho, Han EV vem com o primeiro módulo de controle de motor MOSFET do mundo. Para se ter ideia, pode atingir a velocidade máxima de 186 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 3,9 segundos.

Incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (222 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 494 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m.

BYD Han EV sedã

Design: futurístico e elegante

O design do HAN EV é daqueles detalhes que não passam despercebidos em momento algum. O carro é grande e imponente. Medindo quase 5 metros de comprimento, o sedã elétrico estabelece uma nova referência no quesito luxo para veículos elétricos.

O modelo adota a linguagem de design Dragon Face (face de dragão), que leva a assinatura do renomado diretor de design Wolgang Eger, com suas linhas agressivas e os faróis Full LED, que “lembram um dragão gigante com os olhos abertos”.

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile