Lambretas Vespa voltam ao Brasil após mais de 25 anos

Notícias 10 de outubro de 2016 Leo Alves 0

A partir do dia 10 de outubro, o Grupo Piaggio estará oficialmente no Brasil. Dono de marcas importante no mundo das motos, como a esportiva Asprilla, os italianos serão representados pela Vespa no país, com suas scooters de visual retrô. A última aparição das lambretas no País foi durante a década de 1980 e início da de 1990, em parceria com a Caloi.

Nesta fase inicial serão quatro modelos disponíveis. Vespa Primavera, com 125 e 150 cilindradas, Vespa Sprint, com 150 cilindradas, Vespa GTS 300, com 300 cilindradas e a Vespa 946 Empório Armani, feita para celebrar os 130 anos da montadora e o 40º aniversário da empresa de moda. Inicialmente os modelos serão importados, mas há planos para uma fabrica nacional a partir de 2018.

Para celebrar o retorno ao País, as primeiras 1000 unidades das scooters terão uma edição limitada. Elas serão numeradas e na lateral receberão as cores da bandeira da Itália, juntamente com uma placa nominal, certificada pelo país europeu.

Venda diferenciada

As vendas em lojas físicas da Vespa começam somente no dia 22 de outubro. Os espaços serão estruturados na rede Iguatemi de shoppings. As duas primeiras unidades ficam no JK, em São Paulo, e no Iguatemi Campinas, no interior paulista. O conceito, segundo a marca italiana, não é de montar concessionárias comuns, mas sim boutiques para comercializar os produtos.

Lojas de rua também serão implementadas. A primeira deve ficar pronta em novembro, na região do Morumbi, em São Paulo.

Apesar das vendas nos espaços físicos começarem mais para o fim do mês, a partir do dia 10 já será possível reservar as lambretas no site da marca.