Lamborghini de Gusttavo Lima tem preço milionário e passa dos 300 km/h

Lamborghini de Gusttavo Lima tem preço milionário e passa dos 300 km/h
Lamborghini Urus é o novo carro do cantor Gusttavo Lima |Foto: Divulgação/Lamborghini

O Lamborghini de Gusttavo Lima chamou a atenção da internet nos últimos dias. Tudo porque a loja onde o modelo foi comprado, que fica em Balneário Camboriú (SC) divulgou as fotos do supercarro em seu perfil no Instagram.

Lamborghini de Gusttavo Lima

E, de fato, não se trata de um carro comum. O veículo comprado pelo cantor sertanejo é um Lamborghini Urus, que é o SUV da marca italiana. Apresentado ao mundo em 2018, este carro divide plataforma com outros carros do grupo Volkswagen, como o Audi Q8, Bentley Bentayga e Porsche Cayenne.

Equipado com tração nas quatro rodas, o SUV de alto desempenho utiliza um motor V8 4.0 biturbo de 650 cv (a 6.800 rpm) e torque máximo de 86,7 kgfm (entre 2.240 rpm e 4.500 rpm). Já a transmissão é uma automática de oito marchas. Dessa forma, o Lamborghini de Gusttavo Lima faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e tem velocidade máxima de 305 km/h.

Em termos de medidas, o Urus tem 5,11 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,64 m de altura e entre-eixos de 3 m. No porta-malas, a capacidade máxima é de 616 litros.

Para levar todo esse pacote para a garagem é preciso assinar um cheque de R$ 3 milhões, de acordo com a tabela Fipe. Esse é o preço de um Lamborghini Urus 0km no Brasil. Entretanto, a unidade adquirida pelo cantor sertanejo era usada, ano 2019 e com 4.300 km rodados. Por ser um modelo seminovo, o preço cai um pouco, ficando na casa dos R$ 2,2 milhões.

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
Veja mais ›
Fechar