L200 Triton Sport R: o novo carro da Mitsubishi para provas de rali

A Mitsubishi apresentou o mais novo modelo preparado para competições, a L200 Triton Sport R. Baseado na picape vendido nas concessionárias

A Mitsubishi apresentou o mais novo modelo preparado para competições, a L200 Triton Sport R. Baseado na picape vendida nas concessionárias, o carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing, que conta com a direção de Guilherme Spinelli, o maior vencedor do Rally dos Sertões.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O motor é o 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC com injeção eletrônica direta Common-Rail. Ele tem potência máxima de 225 cavalos a 3.750 rpm e torque de 51,2 kgf.m a 2.350 rpm.

Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais. O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas, sistema de extintor. O carro também passou por uma redistribuição de peso, que deixou ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas.

Para o conforto dos pilotos, a L200 Triton Sport R manteve o ar-condicionado, mas sem comprometer a performance nas competições. Também foi instalado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que reúne todas as informações do desempenho do carro. Além disso, foram instalados dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira

LEIA MAIS: Clube de corrida permite andar em Interlagos a bordo de uma Maserati
De Hummer a Lamborghini do Rambo: conheça os carros mais “ogros” do mundo

“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirma Guilherme Spinelli. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, explica Spinelli.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile