Kombi elétrica ID Buzz será “atração” no Rock In Rio 2022

A Kombi elétrica da VW, a ID Buzz, estará presente no Rock In Rio 2022 como um dos produtos que serão expostos pela patrocinadora.

A Volkswagen é uma das patrocinadoras da edição de 2022 de um dos maiores eventos de música do mundo. Durante os dias de show, a marca apresentará a Kombi elétrica ID Buzz bem como outros modelos da linha ID.

A Kombi elétrica da VW, a ID Buzz, estará presente no Rock In Rio 2022 como um dos produtos que serão expostos pela patrocinadora (Foto: Divulgação)

ID Buzz: Kombi elétrica da VW participará do Rock in Rio

A montadora alemã é uma das patrocinadoras oficiais do Rock In Rio 2022, e durante os dias de evento a marca aproveitará os holofotes para trazer a Kombi elétrica ID Buzz para o mercado nacional.

O veículo foi apresentado de forma oficial em março desse ano como uma releitura do tradicional modelo alemão, que agora compõe a linha ID de elétricos da montadora.  O veículo será exibido em setembro, entre os dias 2 e 11, no Parque dos Atletas, Rio de Janeiro.

Inspiração não rouba a identidade própria do veículo

Por mais que seja uma inspiração baseada no tradicional modelo a combustão que fez sucesso em décadas passadas, o ID Buzz possui identidade própria acompanhada diferencial sustentável.

A parte frontal é composta pelos faróis mais afilados interligados por uma faixa luminosa, identidade já adotada em outros veículos da montadora, algo bem diferente do modelo original que possui faróis arredondados.

O para-choque também é totalmente diferente. No veículo elétrico formas geométricas se fundem ao modelo. Porém, algo que foi preservado é a identidade de duas cores adotada na carroceria, com a parte superior em branco.

No mercado europeu o veículo tem motor elétrico que gera 204 cv de potência e um alcance de 421 km. O preço de aquisição é de 65 mil euros para a versão de entrada, algo em torno de R$ 341 mil. A Kombi também pode ser adquirida em versão de carga por pouco mais de 54 mil euros (R$ 283 mil).

Sustentabilidade além da motorização elétrica

É válido lembrar que a estratégia adotada pela montadora alemã para o novo veículo inclui um ecossistema totalmente sustentável, algo que vai além da motorização puramente elétrica.

No interior o uso de peças e acabamentos que não derivam de animais estão por toda a parte. A começar pelo aro do volante, feito de um material sintético que aparenta a mesma alta qualidade do couro e oferece até uma sensação similar.

Interior do veículo adota perfil minimalista (Foto: Divulgação)

Os materiais usados em algumas forrações dos bancos, como na cobertura do assoalho e no forro do teto do ID. Buzz incluem componentes criados a partir de produtos reciclados.

Entre eles está um tecido feito com um fio chamado SEAQUAL, cujas fibras consistem em 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas. Até mesmo o acabamento ArtVelours ‘ECO’, usado pela primeira vez no ID. Buzz, tem em sua composição 71% de materiais recicláveis.

Sobre os itens tecnológicos o carro conta com central multimídia de 10 ou 12”, de acordo com a versão, painel de instrumentos digital e acabamento minimalista.

Outros modelos da marca também estarão presentes no Rock In Rio 2022

A Volkswagen irá ocupar quatro diferentes espaços no Rock in Rio 2022. Próximo à Cidade do Rock, a marca terá a Casa Volkswagen, ponto de encontro para todos os convidados da marca e ações com a imprensa, que contará com exposição de produtos, como a família SUVW, que inclui Nivus, T-Cross e Taos, e o primeiro SUV elétrico da marca, o ID.4.

A marca terá um estande próprio interativo de três andares com aproximadamente 450 metros quadrados e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo. Em seu estande, além do ID.4 e do VW Nivus, haverá um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050.

A empresa também contará com um estande na área VIP do Rock in Rio que também terá exposto o ID.4.

“Patrocinar um festival como o Rock in Rio 2022 é impactar positivamente o público que queremos dialogar. Vamos ativar nossa marca alinhada à Nossa Volkswagen, ou seja, muito mais moderna, vibrante e humana.

Teremos também muitas outras novidades que estamos ansiosos para anunciar em breve”, detalha Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

Outros modelos também estarão presentes (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile