Koeningsegg Agera RS supera marca do Bugatti Chiron no teste 0-400-0 km/h

A fabricante sueca Koeningsegg anunciou que quebrou a marca do Bugatti Chiron no teste de 0-400-0 km/h com o Agera RS. A prova consiste em acelerar o hipercarro da imobilidade até 400 km/h e depois freá-lo completamente. O esportivo nórdico conseguiu completar o desafio em 36,44 segundos, enquanto que o recorde do Chiron era de 41,96 segundos.

LEIA MAIS: Bugatti Chiron quebra recorde mundial ao fazer de 0 a 400 km/h em menos de 40 segundos

Em caso de batida ou atropelamento com carros autônomos, de quem é a culpa?

O Agera RS foi mais rápido também para alcançar a velocidade máxima. Ele chegou aos 400 km/h em apenas 26,8 segundos, enquanto o superesportivo francês levou 32,9 segundos para atingir a marca. Para frear tudo isso, o carro sueco precisou de 483 metros e 9,56 segundos.

Cavalaria bruta

O modelo escandinavo não é tão potente quanto o Bugatti, mas não pode ser considerado “fraco”. Isso porque ele carrega atrás dos bancos um poderoso motor de 5,0 l V8 twin turbo que entrega 1.360 cv de potência. Já o torque é de impressionantes 139,8 kgfm.

Confira abaixo – ou clicando aqui – o vídeo completo do veículo realizando o teste.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar