Kia Soul EV conquista Prêmio Carro Verde do Ano no Canadá

Notícias 29 de março de 2015 Da Redação, com assessoria 0

A premiação foi concedida pelos jornalistas automotivos do país

[media-credit name=”Divulgação” align=”aligncenter” width=”300″]2015 Soul EV[/media-credit]

Na semana passada, o Kia Soul EV foi eleito pela Associação dos Jornalistas Automotivos do Canadá (AJAC) o Carro Verde do Ano, durante a cerimônia de abertura do dia da imprensa no Vancouver International Auto Show. O veículo terminou à frente de finalistas como Toyota Camry Hybrid, Honda Fit e Subaru Legacy.

Este é o segundo prêmio da AJAC que o carro elétrico ganhou desde o seu lançamento no mercado canadense, no ano passado. Em dezembro último, ele foi eleito o ‘Melhor Carro New City.

Soul EV

Lançado no início do ano passado, o Soul EV é o primeiro crossover urbano totalmente elétrico da Kia Motors. Ele mantém o design do irmão movido a gasolina e é oferecido em quatro opções de cores.

Além disso, oferece de série sistema de navegação com tela touchscreen de oito pelegadas, carregador de 6.6 kW on-board, display de câmera traseira, vidros e banco do motorista elétricos e controle de cruzeiro.

Sua bateria de íon-lítio tem capacidade de 27 kWh e alimenta um motor elétrico de 109 cavalos de potência e 28,9 kgfm de torque. Segundo dados da montadora, o veículo acelera de 0 a 96 km/h em 12 segundos, atinge velocidade máxima de 145 km/h e é capaz de rodar por até 160 quilômetros com uma única carga.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *