Kia Niro 2023 EX chega como versão de entrada e com ótimo desempenho

O Kia Niro 2023 EX é a versão de entrada, que chega com ótimo desempenho e tecnologia embarcada. Acesse e confira todas as novidades.

O novo Kia Niro chegou às concessionárias brasileiras, disponível em três versões. O modelo híbrido HEV da montadora sul-coreana tem como versão de entrada o Kia Niro 2023 EX, que proporciona maior conforto, segurança e eficiência na hora de dirigir.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

Tudo sobre o Kia Niro 2023 EX

Com alta eficiência e autonomia, o novo híbrido da Kia chega ao Brasil com preços a partir de R$ 204.990,00.

Valor sugerido pela montadora que pode ser alterado conforme localidade e outras despesas.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Kia Niro 2023 EX: ficha técnica, motorização e muito mais.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

Exterior do veículo

O novo Kia Niro chega com design arrojado e inovador. A principal característica do veículo é a estética cativante, que chega com linhas originais, expressivas e modernas.

Um dos destaques é a coluna C do veículo, que possui uma abertura para permitir a passagem do ar, evitando assim a pressão estática.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

Outro ponto positivo são os faróis dianteiros com projetores halógeno e regulagem de altura, inspiradas na imagem do batimento cardíaco.

As luzes DRL e faróis de neblina também se destacam por chegarem em LED e com regulagem da altura.

Já na parte de trás do veículo temos as luzes traseiras, que entregam uma presença marcante a qualquer hora dia com seu design dinâmico.

Ainda na parte traseira, as lanternas verticais formam um bumerangue, dando um ar mais robusto e elegante ao exterior do automóvel, somados ao spoiler traseiro com brake light em LED e os refletores heartbeat.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

Complementando os destaques do visual externo do Kia Niro 2023 EX temos os espelhos retrovisores na cor do veículo com regulagem e rebatimento elétricos, além de trazer repetidores das setas incorporados em LED.

Além de tudo isso, o EX traz rodas de liga leve diamantadas de aro 18 polegadas, caixas de rodas com acabamento preto brilhante, para-choques na cor do veículo com apliques estilo off-road e acabamento cromo fosco e preto brilhante e rack de teto com barras longitudinais.

A versão de entrada chega disponível nas cores banco claro, branco neve, cinza aço, cinza interestelar, preto aurora, vermelho metálico, azul mineral e verde urbano.

Interior do Kia Niro 2023 EX

Do lado de dentro do Kia Niro 2023 EX temos vários itens para entregar ainda mais conforto e comodidade aos ocupantes.

Para melhorar a condução do motorista, o volante multifuncional chega com paddle-shifts, controles de som, telefone, comando por voz, computador de bordo, piloto automático, além de chegar com revestimento em couro.

Outro grande destaque é o display de telas duplas. Integrado com o painel de instrumentos digital de 10,25” e o sistema multimídia de 10,25” com tela sensível ao toque, esse display oferece uma experiência panorâmica e widescreen.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

Além disso, a central multimídia está disponível com conectividade sem fio através dos aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

Ainda sobre a parte tecnológica do painel frontal, destacamos o display multifuncional, que chega com os comandos internos intuitivos e de fácil acesso.

Um simples toque no display basta para que os usuários alternem entre a multimídia e os controles do ar-condicionado “dual zone, que por sua vez chega automático e com filtro antipólen.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

O EX 2023 também conta com duas portas USB nos encostos dos bancos dianteiros para carregamento de dispositivos eletrônicos e outras duas no console dianteiro, e sistema de som com quatro alto-falantes e 2 tweeters.

Além disso, o interior do híbrido vem com ajustes elétricos no banco do motorista, seis airbags, bancos com revestimento em Altaica e tecido premium, teto solar, tomada de 12V, vidro do motorista com one-touch e sistema antiesmagamento, e vidros elétricos nas quatro portas.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

Tecnologia e segurança

Por ser a versão de entrada, o EX não chega com todas as tecnologias disponíveis do Kia Niro, mas nem por isso deixa de ter uma gama de opções tecnológicas.

Os principais destaques ficam por conta da segurança que esses itens tecnológicos trazem. Começamos destacando os controles de tração e estabilidade.

O controle eletrônico de estabilidade (ESC) regula automaticamente a pressão do freio a disco nas quatro rodas, enquanto o sistema de gerenciamento de estabilidade do veículo (VSM) atua em conjunto com a direção elétrica para que o carro permaneça estável ao frear e fazer curvas.

Já o controle de tração (TSC) monitora e analisa as condições da pista, evitando giro em falso de uma ou mais rodas, reduzindo o torque na roda que está perdendo tração para garantir maior segurança durante a condução.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

Outros dois sistemas auxiliam na manutenção de faixa. Os assistentes de permanência (LKA) e centralização (LFA) na faixa de rodagem auxiliam o condutor a manter o veículo alinhado a pista.

Para finalizar os maiores destaques, o Kia Niro chega com a chave inteligente “Smart Key” para comando das portas, tampa traseira, alarma, imobilizados eletrônico e funcionamento do motor.

O EX também chega com assistente de farol, parada automática, partida em rampa, prevenção de colisão frontal, alerta de fadiga, acendimento automático dos faróis, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento traseiro, Isofix, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

Motorização, desempenho e consumo

Certamente o maior destaque do Kia Niro 2023 EX está em seu propulsor híbrido HEV de alta tensão com carregamento interno através do motor à combustão.

Com um motor a gasolina Kappa 1.6 GDI combinado com o propulsor elétrico, o veículo entrega até 141 cv de potência combinada a 5.700 rpm e torque de 27 kgfm a 4.000 rpm.

Somente com o motor a combustão, o carro entrega 105 cv de potência e 14,7 kgfm de torque máximo.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

O automóvel conta com aceleração de 0 a 100 km/h que acontece em 10,8 segundos e a velocidade máxima chega a 175 km/h com o motor combinado e 120 km/h somente no modo elétrico.

A autonomia do híbrido é de 832 km na cidade e 743 km no ciclo rodoviário. Além disso, consome 19,8 km/l de gasolina em percursos urbanos e 17,7 km/l na estrada.

O câmbio é automático com 6 velocidades e dupla embreagem do tipo DCT (Dual Clutch Transmission), além de possuir tração dianteira.

O veículo também está equipado com seletor de modo de condução com comando no volante e o motorista pode escolher entre os modos Eco e Sport.

(Foto: Divulgação/Kia Motors)

Confira a ficha técnica completa do Kia Niro 2023 EX:

Kia Niro 2023 EX
Motor Kappa 1.6 GDI combinado com o propulsor elétrico
Potência/Torque Potência combinada: 141 cv a 5.700 rpm / Torque combinado: 27 kgfm a 4.000 rpm // Potência motor a gasolina: 105 cv / Torque a gasolina: 14,7 kgfm
Transmissão Automático com 6 velocidades e dupla embreagem do tipo DCT (Dual Clutch Transmission)
Suspensão Dianteira: Independente, tipo McPherson, molas helicoidais e amortecedores a gás / Traseira: Multi Link
Consumo Autonomia: 832 km na cidade e 743 km na estrada // Cidade: 19,8 km/l / Estrada: 17,7 km/l
Roda e Pneus Rodas de liga leve diamantadas aro 18" - 225/45 R18
Freios Dianteiros: Discos ventilados / Traseiros: Discos sólidos
Peso 1.940 kg
Dimensão Comprimento: 4.420 mm / Largura: 1.825 mm / Altura: 1.545 mm / Entre-eixos: 2.720 mm
Capacidade Tanque de combustível: 42 L / Porta-malas: 425 L
Preço A partir de R$ 204.990,00.
Kia Niro 2023 EX
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile