Kia Cerato 2022 estreia facelift que virá para o Brasil; conheça o modelo

Um pouco longe dos sedãs médios mais vendidos aqui no Brasil, o Kia Cerato 2022 passará por boas mudanças nos Estados Unidos.

Um pouco longe dos sedãs médios mais vendidos aqui no Brasil, o Kia Cerato 2022 passará por boas mudanças nos Estados Unidos. A montadora sul-coreana anunciou o lançamento do novo modelo na última semana e divulgou as imagens de como o modelo ficou após a reestlização. Nelas, podemos ver que boa parte das mudanças estão concentradas no lado externo. O interior também possui novidades.

No local, o carro é chamado de Kia Forte. E este não será o primeiro país a receber a atualização do sedã médio. No primeiro semestre, ele e sua versão hatch receberam todas as mudanças na Coréia do Sul.

Já o Brasil deve esperar mais um pouco. O modelo atual vendido por aqui custa a partir de R$ 119.990. Entretanto, não consegue engrenar no mercado. De acordo com a Fenabrave, foram vendidas 107 unidades em setembro.

Kia Cerato 2022

Kia Cerato 2022 (Foto: Divulgação/Kia)

Kia Cerato 2022 estreia facelift que virá para o Brasil; conheça o modelo

Totalizando 710 unidades emplacadas desde janeiro. Vale lembrar que o modelo norte-americano sai da mesma fabrica do brasileiro (em Monterrey-MEX). Ou seja, é bem capaz que o novo modelo chegue logo. Nos EUA, o novo Kia Cerato 2022 estará sendo vendido em quatro versões: FE, LXS, GT-Line e GT.

Kia Cerato 2022

Kia Cerato 2022 (Foto: Divulgação/Kia)O carro passou por um bom facelift. Praticamente todas as partes dele foram afetadas. Na parte dianteira, por exemplo, a grade frontal ficou menor. Porém, ainda possui o estilo “nariz de tigre”. Ainda é possível ver o novo logotipo da marca. Ou seja, ficou alinhado aos lançamentos mais recentes da Kia, como o Sportage.

O para-choque também foi redesenhada e ganhou novas entradas de ar. É importante lembrar que cada versão traz detalhes exclusivos nesta peça. Já o para-choque traseiro também foram revisados. Do mesmo modo, o conjunto óptico também teve o design alterado. Sendo que as luzes dianteiras são de LED.

Kia Cerato 2022 (Foto: Divulgação/Kia)

As lanternas traseiras de LED tem design esportivo (apenas GT e GT-Line). As molduras dos faróis de neblina também ganharam um novo design. Já as rodas podem ser de 16 ou de 17 polegadas.

São dois tipos de motorização disponíveis para este modelo. As versões FE, LXS e GT-Line do Kia Cerato 2022 (Kia Forte) estão equipadas com um 2.0L MPI aspirado. Ele pode gerar uma potência máxima de 149 cv e torque máxima de 18,2 kgfm. Isso, o modelo GT, vem com um propulsor 1.6 Turbo GDI. Sua potência máxima é de 204 cv e torque de 27 kgfm. Ambas as opções estão acopladas a uma transmissão automatizada de sete velocidades (dupla embreagem).

Tecnologia e segurança

Kia Cerato 2022

Kia Cerato 2022 (Foto: Divulgação/Kia)

Algumas mudanças também atingiram o interior do modelo. Uma delas é a nova central multimídia de 10 polegadas, com sistema de navegação e de infoentretenimento. No entanto, ela está disponível apenas nas versões GT e GT-Line. As outras versões possuem uma tela de oito polegadas. Este possui conexão por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay.

Destaque ainda para o painel de instrumentos. Agora, ele tem uma tela TFT de 4,2 polegadas. O dono ainda encontrará o sistema Smart Key, freio de estacionamento eletrônico e USB traseiro.

Um outro atributo do carro são os itens de segurança. O Kia Cerato está equipado com o pacote Advance Drive Assistance System (ADAS). Este conjunto traz:

  • Assistente de permanência em faixa
  • Detector de ponto cego
  • Piloto automático adaptativo
  • Detector de cansaço do motorista
  • Alerta de trafego traseiro cruzado
  • Alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA