Kia amplia assistência 24 horas para Sportage, Stonic e mais 2 modelos

A Kia passou a oferecer serviço de assistência 24 horas em todo o País para quatro de seus modelos, incluindo os híbridos Sportage e Stonic

A Kia Brasil firmou uma parceria com a Europ Assistance Brasil para o fornecimento de serviços de assistência 24 horas em todo o território nacional. O acordo começa a valer nesta quarta-feira (1º) e envolve os três modelos híbridos da marca – os SUVs Stonic, Sportage e Niro –, além da minivan Carnival, a partir do ano/modelo 2022/2023.

Saiba como ter acesso ao novo serviço de assistência 24h da Kia

Serviço engloba socorro em caso de pane elétrica ou mecânica, por exemplo (Foto: Divulgação/Kia)

O novo serviço de assistência 24 horas da Kia para seus modelos híbridos e para a minivan Carnival tem validade de 12 meses a contar da data de emissão da nota fiscal da primeira venda do veículo.

A parceria envolve a prestação de serviços ininterruptos, todos os dias da semana, em qualquer lugar do território brasileiro, para aproximadamente seis mil proprietários de veículos da Kia.

O atendimento será feito pelo telefone 0800-111-1213 ou por meio da leitura de um QR Code fixado no para-brisa do veículo, que redireciona o cliente para as informações necessárias para acionar os serviços de assistência e os tipos de cobertura disponíveis. 

Entre os principais serviços oferecidos estão:

  • Reboque até a concessionária mais próxima nos casos de pane elétrica ou mecânica;
  • Chaveiro;
  • Carga em bateria;
  • Táxi (ou outro meio de transporte alternativo) com limite de 50 km do local do socorro para voltar para casa.

De acordo com o diretor de Pós-Vendas da Kia Brasil, Gabriel Loureiro, a escolha da Europ Assistance Brasil no fornecimento de serviços de assistência se deve ao conhecimento e à experiência da empresa no setor automotivo, que agrega estrutura e o cuidado na entrega junto ao consumidor.

“A parceria com a Europ Assistance representa mais um importante benefício oferecido aos clientes Kia e está alinhada com o Kia Service, que procura oferecer mais comodidade, agilidade e qualidade aos proprietários dos veículos da marca, atingindo a excelência na experiência de atendimento”, afirma Loureiro.

Novidade está disponível para cerca de 6 mil proprietários de carros da Kia (Foto: Divulgação/Kia)

Segundo Rogerio Guandalini, diretor Comercial e de Marketing da Europ Assistance Brasil, apesar de a empresa já possuir uma operação consolidada no segmento automotivo, existem especificidades na prestação de serviços de assistência para veículos híbridos que precisam ser observadas para que não ocorram danos em caso de necessidade de transporte.

“Por isso, acredito que esta nova parceria vai exigir um nível ainda maior de qualidade em nosso atendimento – mas estamos 100% preparados para isso”, afirma o executivo.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

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