Através do novo slogan “Movement that inspires”(Movimento que inspira), em tradução livre, a Kia anuncia novo slogan e posicionamento para se adequar ao mercado atual. Além disso, a montadora confirmou o lançamento de um novo modelo – um SUV híbrido para o mercado nacional em novembro, confira detalhes!
O novo posicionamento da Kia
Hoje, 20, a Kia revelou sua nova marca, através de um novo slogan e padrão de comunicação no mercado nacional. A transformação refletirá nos futuros lançamentos da montadora.
A introdução do novo logotipo representa as ambições da Kia de estabelecer uma posição de liderança global na indústria de mobilidade, ao propor a renovação completa dos pilares de seu negócio. Assemelhando-se a uma assinatura manuscrita, a nova marca apresenta uma linha rítmica e contínua que transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração.
Segunda a marca, sua simetria demonstra confiança e as linhas ascendentes incorporam as ambições da Kia para a marca e, mais importante, o que ela deseja aos clientes.
“O novo logotipo da Kia representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, disse o presidente e CEO da Kia, Ho Sung Song.
“A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nossa nova marca representa nosso desejo de inspirar os clientes conforme suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em célere mudança.” completa.
A nova logo da Kia
A nova logomarca foi revelada durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. O evento reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, acendendo e celebrando o novo começo de Kia.
Através da exibição, a marca estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness como “O maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente”. Confira no vídeo abaixo:
Além do logotipo totalmente novo, a Kia revelou seu novo slogan de marca global, ‘Movement that inspires’, e suas novas cores corporativas, com o preto e o branco ganhando destaque como cores primárias.
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
Novo SUV híbrido da Kia chega em novembro
A montadora também anunciou o lançamento do primeiro SUV híbrido e o primeiro modelo a exibir o novo logotipo no país. A apresentação ao público está marcada para o início do mês de novembro. Iniciativas focadas na mobilidade como serviço (MaaS) também estão nos planos da empresa, a exemplo da oferta de carro por assinatura, entre outros modelos de negócio.
“Fizemos muitas coisas boas ao longo desses 29 anos no mercado brasileiro. Mas que ainda temos muito a fazer. Seguiremos fortes com a transformação completa de nosso portfólio de produtos rumo a mobilidade elétrica, e com a introdução de novos serviços e experiências que sejam significativos e gratificantes aos nossos clientes.”, afirma o presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini.