Kawasaki KX 250 2023: ficha técnica, preço e itens de série
A Kawasaki KX 250 2023 é uma motocicleta para competições de motocross, que traz como destaques a motorização personalizada para as disputas.
A Kawasaki KX 250 2023 é uma motocicleta fabricada para competições de motocross, que traz como destaques a motorização personalizada especialmente para as disputas.
Tudo sobre a Kawasaki KX 250 2023
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Kawasaki KX 250 2023: ficha técnica, preço, itens de série e motorização.
Itens de série
A Kawasaki KX 250 2023 é produzida especialmente para a disputa em competições de motocross. O motor possui componentes e ajustes para as corridas.
Novas válvulas de admissão de tamanho reduzido proporcionam maior eficiência no preenchimento do cilindro e melhor combustão, para obter o melhor desempenho.
A moto tem sistema de controle de largada, que aumenta a chance de obter um bom início de prova, ajudando o piloto a maximizar a aderência ao começar em uma superfície de baixa tração.
A carroceria no estilo da KX 450 apresenta superfícies longas e suaves, além de uma linha de assento e tanque mais plana projetada para facilitar o movimento e o controle do piloto.
A escolha de quatro posições de guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências.
Os pedais com novo design são 5 mm mais largos e posicionados 3 mm para trás. Suportes em alumínio contribuem para a redução de peso.
O chassi é do tipo perimetral em alumínio e oferece manuseio aprimorado, maior tração da roda traseira e contribui para a ergonomia esguia da KX 250 2023.
A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico invertido de ø48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis. Enquanto a traseira é nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga.
As rodas são de 21 polegadas na dianteira com pneus de tamanho 80/10 e 19 polegadas na traseira com pneus de 100/90.
A dianteira também conta com freios de discos simples semi-flutuante em formato de margarida com pistão duplo e disco simples em formato de margarida com pistão simples na traseira.
A única cor disponível para a pintura da carenagem é o verde limão.
Preço da Kawasaki KX 250 2023
A Kawasaki KX 250 2023 está disponível no mercado nacional com preço inicial de R$ 59.530.
Para ver os valores de outras motocicletas e carros disponíveis no mercado brasileiro, acesse a Tabela Fipe do Garagem360 e confira.
Motorização, desempenho e consumo
A moto de competição KX 250 2023 traz motor de 249 cc, de 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida, DOHC, quatro válvulas e movido a gasolina.
O motor gera potência de 40 cv a 13.700 rpm e um torque máximo de 2,5 kgfm. A média de consumo de combustível é calculada em 9 km/l, mas este número é baseado em informações dos usuários, pois os dados oficiais não foram divulgados.
A motocicleta também conta com transmissão manual de cinco velocidades, injeção eletrônica, embreagem multidisco em banho de óleo e sistema de partida elétrica.
Confira a seguir a ficha técnica da Kawasaki KX 250 2023:
Kawasaki KX 250 2023 | |
---|---|
Motor | 249 cc, de 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida, DOHC, quatro válvulas e movido a gasolina |
Potência/Torque | Potência: 40 cv a 13.700 rpm // Torque: 2,5 kgfm |
Transmissão | Manual de 5 marchas |
Suspensão | Dianteira: Garfo telescópico invertido de ø48 // Traseira: Nova Uni Trak com ajuste duplo de compressão |
Consumo | 9 km/l |
Roda e Pneus | Dianteira: 80/100-21 51M - Traseira: 100/90-19 57M |
Freios | Dianteira: Disco simples semi-flutuante de ø270 mm // Traseira: Disco simples de ø240 mm |
Peso | 102,3 kg |
Dimensão | Comprimento: 2.180 mm // Largura: 820 mm // Altura: 1.265 mm // Entre eixos: 1.485 mm // Altura do solo: 335 mm // Altura do assento: 950 mm |
Capacidade | Tanque de combustível: 6,2 l |
Preço | A partir de R$ 59.530 |
Kawasaki KX 250 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★☆☆ |
Espaço interno | ☆☆☆☆☆ |
Tecnologia | ★★☆☆☆ |
Conectividade | ☆☆☆☆☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.