Kaptur é a novidade da Renault na Rússia

Notícias 30 de março de 2016 Maria Beatriz Vaccari 0

Crossover é uma das apostas a montadora para conquistar mercados fora da Europa

Com o objetivo conquistar novos mercados fora da Europa, a Renault acaba de lançar um novo modelo exclusivo para a Rússia. Apresentado na cidade de Moscow, o 4×4 Kaptur faz parte da linha de 10 novos veículos que serão lançados como parte do projeto de expansão da montadora francesa.

O crossover, que deve estar disponível para compras a partir de junho deste ano, foi projetado para se adaptar as condições de condução encontradas naquele país. Para isso, sua estrutura tem altura bem elevada em relação ao solo (20,4 centímetros) e suspensão robusta.

Para aguentar as baixas temperaturas da maior nação do mundo, o Kaptur utiliza o sistema Renaut’s Engine Start, para aquecimento dos assentos e do para-brisa. O porta malas tem espaço suficiente para 387 litros, e pode chegar a 1.200 litros se os bancos traseiros forem reclinados

Design e conforto

O design é inspirado na estratégia six-petal da empresa, que simboliza o ciclo humano da vida. Na parte dianteira, o logotipo da marca fica destacado. “Nós misturamos o melhor do design atrativo da Renault com necessidades russas como o off-road, viagens confortáveis e versatilidade. É um crossover genuíno, com um design robusto e expressivo”, diz Laurens van den Acker, vice presidente da área de design do Grupo Renault.

Na parte de dentro, o veículo se mostra confortável. Para otimizar a condução, o motorista fica posicionado a 70,8 centímetros do chão. O painel é equipado com uma tela de sete polegadas touch screen, que permite usar sistemas de conectividade e multimídia.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *