Justin Bieber proibido de comprar carros da Ferrari? Motivo é surpreendente

Entenda os motivos pelos quais Justin Bieber está proibido de comprar carros da Ferrari
Entenda os motivos pelos quais Justin Bieber está proibido de comprar carros da Ferrari (Foto: Reprodução)

A estrela pop, Justin Bieber está entre as pessoas que não são mais bem-vindas na Ferrari. A decisão da marca de luxo italiana foi tomada após diversas condutas de Bieber que não foram bem vistas pela montadora e seu código de ética, entenda a história.

Entenda os motivos pelos quais Justin Bieber está proibido de comprar carros da Ferrari
Entenda os motivos pelos quais Justin Bieber está proibido de comprar carros da Ferrari (Foto: Reprodução)

Atualizado em 07/05/2022

Sem novos carros da Ferrari: entenda os motivos de Bieber não ser mais bem-vindo na marca

Comprar um carro de luxo com certeza é o sonho de muita gente. No entanto, para os artistas famosos, sejam atores, cantores, ou personalidades importantes, esse sonho pode se tornar uma realidade facilmente.

VEJA TAMBÉM

Porém, dependendo do modelo e marca escolhida, a pessoa deve arcar com determinadas responsabilidades. No caso da montadora de luxo Ferrari, a empresa exige que um código de ética seja respeitado.

E por esse motivo, Justin Bieber, um dos cantores mais famosos da atualidade, não é mais uma personalidade com que a marca quer se relacionar, justamente por falta do descumprimento do código de ética estabelecido pela montadora italiana.

Uma das atitudes foi o fato do cantor esquecer onde estacionou sua Ferrari F458 após ingerir bebida alcoólica. A perda de memória aconteceu próximo a um clube de Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos.

O veículo só foi encontrado duas semanas depois do acontecimento, por um dos integrantes de sua equipe.

Além dessa atitude, o cantor tem o costume de realizar modificações em seus carros. No entanto, aos olhos da Ferrari a ação não é bem vista, já que trata-se de modelos de alto poder aquisitivo e status.

Sobre esse tema, o modelo original que Bieber havia adquirido era branco, que posteriormente foi alterado para um azul elétrico.

As alterações foram feitas pela empresa West Coast Customs, também na Califórnia, e não na sede da montadora, em Maranello, na Itália, algo que também é previsto em seu código de ética.

Além da cor da carroceria, o cantor também alterou as rodas, parafusos expostos e até mesmo a cor do logo da marca, o famoso Cavalo Empinado, no volante.

Entenda os motivos pelos quais Justin Bieber está proibido de comprar carros da Ferrari
Ferrari de Bieber após modificações feitas (Foto: Reprodução)

Por fim, o veículo foi vendido em 2017, em um leilão, algo que também não é permitido pela montadora sem autorização prévia.

Outros nomes também estão marcados pela Ferrari

Outro cantor que está na lista de más atitudes da Ferrari é o rapper norte-americano 50 Cent. Nesse caso, em um de seus vídeos, o artista derrama champanhe no capô de um dos modelos da marca e brinca que estava usando a bebida para lavar o carro.

Além de cantores, atores muito famosos e de grande influência no mercado cinematográfico também estão inclusos na lista, como é o caso de Nicholas Cage.

O ator havia adquirido uma Ferrari Enzo, no entanto, ficou pouco tempo com o veículo, quando decidiu vender por um preço bem abaixo do valor de mercado por questões financeiras.

Só que a atitude não foi bem vista pela marca, tendo em vista que a ação acabou desvalorizando o produto da montadora.

Entenda os motivos pelos quais Justin Bieber está proibido de comprar carros da Ferrari
Outros nomes também não são mais bem-vindos pela marca (Foto: Pixabay)

Atualizado em 07/05/2022

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar