Jogo F1 2018 terá carro da última vitória brasileira e clássicos guiados por Fittipaldi, Lauda e Hunt

Há quase nove anos, em 13 de setembro de 2009, Rubens Barrichello vencia o GP da Itália de Fórmula 1. Desde então, nenhum piloto brasileiro voltou ao lugar mais alto do pódio. O carro utilizado naquela temporada, o Brawn GP 001, será uma das novidades do F1 2018, game oficial da categoria máxima do automobilismo. Com lançamento previsto para 24 de agosto, o título terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Além de ser responsável pela última vitória brasileira, o Brawn GP 001 também consagrou Jenson Button como campeão daquele ano. Também conquistou o título de construtores na única temporada da história da equipe, que foi comprada pela Mercedes e hoje é a principal força da categoria.

LEIA MAIS: Os melhores jogos com carros de corrida da atualidade

Fiat Argo 2019 perde versões, mas mantém preço inicial

No jogo, o bólido fará parte dos modelos clássicos, assim como a McLaren guiada por James Hunt e a Ferrari de Niki Lauda, ambas utilizadas em 1976. A Lotus 72D, que deu o primeiro título a Emerson Fittipaldi em 1972, também estará no game. Os modelos que fizeram parte do F1 2017, como a McLaren MP4/4 utilizada em 1988 por Ayrton Senna, também estarão na nova edição.

Novidades F1 2018

Como não poderia deixar de ser, os carros e as pistas da temporada atual são os principais atrativos do novo título. A Codemasters, produtora do jogo, promete que o modo carreira será o mais completo da história. Até mesmo as entrevistas vão influenciar na rotina dos pilotos virtuais. A jogabilidade também foi aprimorada, incluindo os danos nos carros e o desgaste dos pneus.

Na galeria, veja os novos carros clássicos que estarão no F1 2018 e também os melhores jogos de corrida da atualidade.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile