Jogadores do Real Madrid vão dirigir carros elétricos da BMW

Os jogadores do Real Madrid poderão usufruir de cinco carros elétricos da BMW, após início de nova parceria entre as empresas.

A montadora é a nova patrocinadora do time de futebol, que encerrou contrato com a Audi. Dessa forma, tanto os jogadores de futebol, bem como de basquete, equipe técnica, e executivos do time, terão os carros elétricos da BMW disponíveis para uso.

Os jogadores do Real Madrid poderão usufruir de cinco carros elétricos da BMW, após início de nova parceria entre as empresas (Foto: Divulgação)

Carros elétricos da BMW estarão disponíveis para uso dos jogadores do Real Madrid

Ser jogador de futebol requer muito esforço e comprometimento. Por outro lado, também há uma vasta lista de vantagens, como os salários milionários, por exemplo. Porém, mesmo com alto poder aquisitivo, os jogadores de futebol nem sempre necessitam investir em determinados itens materiais, como os carros, por exemplo.

Seja por intermédio de patrocínio, ou “simples” mimos de grandes marcas, os atletas ganham e até mesmo são pagos para desfilar com determinados veículos, roupas e qualquer outro bem de valor.

Os jogadores do Real Madrid, por exemplo, através de nova parceria com a BMW, poderão usufruir de cinco modelos totalmente elétricos da montadora. O benefício está ampliado ao principal time de futebol, tanto masculino, quanto feminino, além da equipe de basquete, bem como a o grupo técnico e executivos do clube.

Os atletas poderão escolher qualquer veículo elétrico da atual gama elétrica da montadora: iX, i4, iX3, i7 ou iX1.

A vantagem é fruto do novo patrício da marca junto ao clube espanhol. Antes da nova parceria com a marca bávara, o time espanhol era patrocinado pela Audi, desde 2003.

Audi era a antiga patrocinadora do clube (Foto: Divulgação)

Sustentabilidade como pilar da parceria

As duas empresas também se comprometeram a criar um centro de colaboração de sustentabilidade, no qual, através de sessões de trabalho em conjunto com outros colaboradores oficiais do clube, serão partilhadas boas práticas para alcançar uma aprendizagem comum.

Este fórum servirá também como gerador de ideias destinadas a promover projetos inovadores que tenham um impacto positivo no ambiente e na sociedade.

Além disso, a BMW Espanha e o Real Madrid CF trabalharão juntos para criar ideias e iniciativas destinadas a promover a diversidade.

“De ambas as instituições trabalharemos juntos por esses valores e principalmente pelo respeito ao meio ambiente que se traduz em um compromisso com a mobilidade sustentável que achamos que deve se refletir no presente e que se traduz em um compromisso com a mobilidade sustentável que vem de longe”. Informou Manuel Terroba, Presidente do BMW Group Espanha.

BMW iX3 já está disponível no mercado nacional

Um dos modelos disponíveis para o uso dos jogadores é o BMW iX3, carro que foi apresentado recentemente.

Com até 460 km de autonomia, o BMW iX3 M Sport é o quarto modelo do BMW Group completamente movido a energia elétrica. Desde o dia 04 desse mês, o carro está disponível em toda rede de concessionárias da BMW no Brasil por R$ 475.950.

Importado da China, onde é produzido nas instalações da joint venture BMW Brilliance Automotive, o iX3 M Sport chega ao Brasil com a quinta geração do BMW eDrive para complementar a produção nacional em Araquari, Santa Catarina, do X3.

O motor elétrico, posicionado no eixo traseiro, rende 286 cv (210kW) de potência e torque máximo de 400 Nm. Com esse conjunto, o iX3 acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima limitada a 180 km/h.

Com 80 kWh de capacidade, o conjunto de baterias do BMW iX3 M Sport é capaz de fornecer energia para até 460 km de autonomia (WLTP).

Além de 100% elétrico, o BMW iX3 M Sport é recheado de tecnologia e tem os mesmos equipamentos das versões tradicionais do X3.

O BMW Live Cockpit Professional, por exemplo, está presente e ajuda a dar ao interior do carro elétrico um visual bastante tecnológico. Duas telas, de 12,3” de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento – sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto, além de integração com Amazon Alexa.

O modelo sai de fábrica conectado com internet e dispensa o uso de celular ou dados dos ocupantes do veículo, como padrão em todo modelo BMW no Brasil.

BMW iX3 (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile