Jogadores do Real Madrid ganham carrões da BMW; veja o modelo que cada um escolheu
Para celebrar o terceiro ano consecutivo da parceria, a BMW renovou a frota dos jogadores do Real Madrid.
Para celebrar o terceiro ano consecutivo da parceria, a BMW renovou a frota dos jogadores do Real Madrid. Este ano, a montadora presenteou a equipe masculina com a linha de carrões da marca.
É uma seleção que impressiona pela robustez, design, tecnologia embarcada e autonomia. Saiba mais.
Quais os carros a BMW deu aos jogadores do Real Madrid?
Os modelos escolhidos pelos brasileiros foram o BMW iX2, BMW i5, BMW iX, BMW i7 e BMW XM. De acordo com a marca, todos, com exceção do BMW XM, estão à venda no Brasil e chegam a custar R$ 1,3 milhão.
O jovem Endrick, o último a chegar no time merengue, escolheu um BMW iX versão xDrive50. O SUV de luxo conta com motor de 523 cv de potência e 78 mkgf de torque e tração integral. No Brasil, é vendido por R$ 699.000.
O preferido de outros dois brasileiros, Eder Militão e Vini Jr, foi o BMW i7, um sedan equipado com motor de 544 cv de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O preço no Brasil é de R$ 1,3 milhão.
Já o atacante Rodrygo optou pelo BMW XM, um SUV com motor 4.4 V8 twin-turbo a gasolina de 490 cv de potência e 66,3 mkgf de torque e um motor elétrico um motor elétrico de 197 cv e 45,9 mkgf.
Em 2022, o Real Madrid encerrou o contrato de quase 20 anos com a Audi e assinou com a BMW. A parceria prevê o acesso a carros para as equipes de futebol, basquete, assim como a comissão técnica e dirigentes do clube.
“O Real Madrid representa não só a instituição desportiva de referência a nível mundial, mas também uma entidade em constante evolução. Há um firme compromisso com a sustentabilidade, solidariedade, diversidade e espírito vencedor. Vamos trabalhar em conjunto por esses valores e principalmente pelo respeito ao meio ambiente”, disse Manuel Terroba, presidente do BMW Group Espanha, à época.
Os carros dos jogadores
|
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.